TRT22 cumpre Meta do CNJ com 50% das Varas o PJe

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) já implantou o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 50% das Varas do Trabalho existentes no estado, cumprindo a Meta 12 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que prevê a instalação em  40% das Varas de cada tribunal. Além das quatro Varas de Teresina, o sistema também funciona nas Varas de Valença, Uruçuí e em Piripiri. O TRT/PI possui atualmente 14 Varas do Trabalho.

 O TRT/PI já solicitou ao CNJ a correção da informação divulgada pelo órgão na manhã desta terça-feira (12) de que o PJe não foi instalado em nenhuma Vara do Trabalho do Piauí. A correção foi solicitada ao Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que elaborou o relatório, e à Assessoria de Comunicação do CNJ, que divulgou a matéria. Na verdade, a meta de instalação do PJe foi cumprida em 2012 e em 2013 pela Justiça do Trabalho do Piauí.

“Nós ultrapassamos a Meta do CNJ com folga. 50% de nossas Varas do Trabalho operam com o PJe. Na Vara de Valença, o PJe funciona há mais de ano. O CNJ divulgou uma informação equivocada que precisa ser corrigida”, explica o presidente do Tribunal, desembargador Francisco Meton Marques de Lima.

De acordo com o juiz Auxiliar da Presidência, Roberto Wanderley Braga, membro do Comitê Gestor do Pje no Piauí, o TRT/PI já iniciou, inclusive, as ações de instalação do Processo Judicial Eletrônico para as demais Varas do Trabalho do Estado. “A previsão é que nos próximos três meses, todas as Varas do Trabalho do Piauí funcionem com o PJe”, complementou.

 Calendário de instalação

A Vara do Trabalho de Valença foi inaugurada em 30 de julho de 2012 já com o PJe, ou seja, há mais de um ano opera com o sistema.  Em 14 de dezembro de 2012, o PJe foi instalado na Vara do Trabalho de Piripiri. No dia 25 de março de 2013 foi instalada a Vara do Trabalho de Uruçuí, também com o PJe.  E em outubro deste ano, o PJe foi instalado na 1ª e 4ª Varas (dia 1º) e na 2ª e 3ª Varas (dia 14).

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
26 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
26 91
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
41 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6