Eventos sobre memória e preservação documental começam na segunda

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Dois eventos ligados à memória e à preservação documental terão lugar no Tribunal Superior do Trabalho na semana de 4 a 8 de novembro (segunda a sexta-feira): a Semana da Memória (4 a 8) e o seminário “Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão” (7 e 8).

Ambos foram idealizados pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho, coordenado pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. O comitê tem como objetivo promover a integração entre órgãos, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho quanto à preservação e divulgação da memória da JT e  estimular o intercâmbio de informações e de experiências entre os TRTs, em relação ao tema.

Na segunda (dia 4), será aberta a Semana da Memória, no mezanino do bloco A do Tribunal. Na abertura, às 16h, será inaugurada a exposição “Da senzala à CLT”, do TRT do Pará e Amapá (8ª Região); haverá a apresentação do filme “Processo Trabalhista 491/2000”, sobre o trabalho escravo na Região Norte, e aberta uma mostra fotográfica da Exposição itinerante comemorativa dos 70 anos da CLT, realizada pela Coordenadoria de Gestão Documental e Memória do TST (CGED). Dos dias 5 a 8 de novembro haverá visitas guiadas à exposição e à mostra fotográfica.

Seminário

Entre os dias 7 e 8 de novembro, será realizado o seminário “Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão”, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no 5º andar do bloco B. De acordo com a CGED, o objetivo do evento é aprofundar o debate sobre a importância da preservação dos processos e documentos produzidos pela Justiça do Trabalho

O seminário é aberto ao público, com número de vagas restrito (as inscrições podem ser feitas aqui). A conferência de abertura, sobre o tema “Preservação e acesso à informação: direito do cidadão e dever do Estado”, está prevista para as 20h da quinta-feira (7), com a historiadora Ângela de Castro Gomes, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. A mesa será coordenada pelo presidente do Conselho Nacional de Arquivos e diretor-geral do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva. Os debatedores são os ministros do TST Maurício Godinho Delgado e Cláudio Mascarenhas Brandão.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
11 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
12 0