TRT22 integra a Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Piauí conta agora com uma Rede de Ouvidorias que visa compartilhar as manifestações registradas pelos cidadão, fortalecer as ferramentas de transparência e controle social ajudando na implantação de  ouvidorias públicas estaduais e municipais.

A Rede é formada pelas ouvidorias do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT-PI), do Tribunal de Justiça, da OAB-PI , do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público do Estado do Piauí  e do Governo do Estado.

Para o ouvidor-regional do TRT-PI, desembargador Fausto Lustosa Neto, o acordo de cooperação firmado entre os órgãos para compor a rede é uma ferramenta importante para a sociedade, uma vez que pretende agilizar e discutir mecanismos de aperfeiçoamento e, assim, estimular a participação do cidadão no controle e avaliação da prestação dos serviços públicos.

“As ouvidorias são órgãos estratégicos no caminho efetivo pela busca da qualidade, da transparência e da cidadania”, destacou o desembargador ouvidor, Fausto Lustosa.

A ouvidoria do TRT tem a função de mediar a relação entre o cidadão e o tribunal. As manifestações são cadastradas em sistema informatizado e, a partir daí, o cidadão pode acompanhar o andamento de sua manifestação. Além disso, a Ouvidoria encaminha as demandas e diligências para que as unidades prestem informações no prazo de cincos dias e informa ao interessado as providências adotadas, exceto nos casos em que a lei assegurar o sigilo.

O TRT-PI deixa claro que não são analisadas pela ouvidoria do tribunal manifestações anônimas; manifestações para as quais existam recursos específicos, inclusive correição parcial; nem consultas sobre direitos trabalhistas e previdenciários.

O contato a ouvidoria do TRT-PI pode ser feito através do site do tribunal, por e-mail: ouvidoria@trt22.jus.br,  pelo telefone (86) 2106-9516, ou em visita direta ao gabinete do ouvidor.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwife cheated on me now what link wife wants to cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0