Cidadão tem um mês para tirar título ou regularizar situação eleitoral
Dia 6 de maio é a data-limite para solicitar diversos serviços eleitorais.
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, encerrou, na sexta-feira (18/10), inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE). O relatório destaca a modernidade alcançada pela Justiça do Trabalho cearense e o comprometimento de magistrados e servidores. A sessão pública foi transmitida ao vivo pelo portal do TRT-CE na internet.
“Até o final do ano, 90% das Varas do Trabalho do Ceará estarão operando com o Processo Eletrônico, o que é digno de elogios por parte da Corregedoria-Geral”. O relatório também cita o pioneirismo do TRT-CE na implantação do sistema. “Hoje, vejo um Tribunal moderno, com um futuro brilhante”, afirmou o ministro.
Segundo o corregedor-geral, o Processo Eletrônico vem funcionando satisfatoriamente graças ao entrosamento do TRT com OAB e o Ministério Público do Trabalho. Mereceu destaque também a transformação do antigo setor de distribuição, do Fórum Autran Nunes, na Central de Atendimento de advogados e partes. No local, são fornecidas noções básicas de informática e esclarecimentos sobre o uso do PJe-JT e da certificação digital.
O relatório aponta que o TRT-CE tem a pior relação entre o número de juízes do trabalho em comparação à população jurisdicionada. Há um magistrado para cada 135 mil habitantes no Ceará, quando a média nacional é de um juiz do trabalho para cada 60 mil habitantes. “É uma demanda contida que vai ser suprida com a boa cotação de recursos humanos e materiais que tem a região”, afirmou o ministro. Em 2012, um magistrado do trabalho cearense recebeu em média 1.053 processos para julgar.
O corregedor-geral se disse sensibilizado com a decisão da presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho, juíza Cristiane Diógenes, em continuar julgando processos “para não onerar ainda mais seus colegas”. O cargo lhe dá a prerrogativa de afastar-se da jurisdição. Para o ministro, a atitude mostra o despreendimento, o espírito público e a solidariedade da magistratura cearense.
Recomendações: O relatório recomenda ao Tribunal adotar a simples lavratura da certidão de julgamento para as decisões submetidas ao procedimento sumaríssimo. À Corregedoria Regional, recomenda que as atas das correições contemplem os registros obrigatórios previstos na Consolidação de Provimentos da CGJT, assim como a sua disponibilização no sítio eletrônico do TRT-CE. A Presidência recebeu recomendação para suprir a necessidade de pessoal da área de informática.
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
Acessos: 0
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.
É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.
Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.
Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.
✨ Feliz Páscoa!
#pascoa #anajustrafederal
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e os associados já começaram a sentir a diferença na prática.
Receber esse retorno é o que mostra que estamos no caminho certo. Um aplicativo pensado para facilitar, aproximar e colocar as vantagens de ser associado na palma da mão.
📲 E você, já baixou o app?
#anajustrafederal #aplicativo #associados
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
💳🛡️ No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você acompanha seus seguros e crédito consignado de forma simples e rápida.
Pelo app é possível consultar contratos, acompanhar apólices, verificar coberturas e simular novas operações.
📱 Tudo em um só lugar. Tudo na palma da mão.
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até o final de maio.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #Seguros #CréditoConsignado
Chegou o nosso 2º sorteio de prêmios para quem baixou e fez login no APP da ANAJUSTRA Federal até 29/3 🤩
Assista ao vídeo e confira 🎥
Ainda não fez o download do APP?
📲 Baixe a concorra a prêmios.
A campanha segue até 19/5, último prazo para concorrer ao grande sorteio do dia 25/5, que tem entre os prêmios uma Echo Dot 5ª geração da Amazon e um Headphone JBL Tube 520BT.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativoanajustra
🦁 Quer receber sua restituição mais rápido no IR 2026? Então fique atento!
A Receita Federal promete agilizar os pagamentos este ano — com a expectativa de que 80% dos contribuintes recebam até 30 de junho 👀
📅 E já temos o calendário: os lotes começam em 29 de maio e seguem até 31 de agosto.
Outra novidade é a restituição automática para quem tinha valores a receber, mas não era obrigado a declarar. A medida pode beneficiar milhões de pessoas!
💡 Dica importante: quanto antes você enviar sua declaração, maiores são as chances de receber nos primeiros lotes.
🤔 Ficou com dúvida?
A nossa consultoria financeira está pronta para te ajudar em cada etapa!
Declare com segurança, evite erros e fique de olho na sua restituição 💰
#IR2026 #ImpostoDeRenda #Restituição #ANAJUSTRAFederal