Justiça do Trabalho é a mais produtiva, diz presidente do TRT-SP

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), desembargadora Maria Doralice Novaes, destacou o desempenho da Justiça do Trabalho durante apresentação do painel “Diálogos sobre a Eficiência na Gestão do Judiciário Federal”, que marcou o lançamento do relatório “Justiça em Números”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento se realizou na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) durante toda esta terça-feira, 15, em Brasília.

A desembargadora ressaltou que a Justiça do Trabalho tem avançado muito em eficiência e produtividade e apresentou as experiências exitosas obtidas pelo tribunal da 2ª Região. Maria Doralice contou que ao tomar posse, em 2012, fez questão de conhecer cada unidade do tribunal para tomar ciência de todas as boas práticas adotadas pela gestão anterior e fazer uma análise de todos os dados estatísticos.

Para se ter uma ideia do tamanho do TRT da 2ª Região, o tribunal recebe, no primeiro grau,  43% novos processos a mais que o TRT que fica em segundo lugar, o da 15ª Região, em Campinas. A desembargadora explicou, ainda, que o TRT-2 recebe quatro vezes mais casos novos que a média de toda a Justiça do Trabalho.

“Com base nesses dados estatísticos, fizemos um planejamento das ações e iniciamos uma gestão compartilhada com o apoio de comitês e comissões compostos por servidores e magistrados e coordenados por um desembargador. Passei a acompanhar pessoalmente as iniciativas com muita dedicação e muita cobrança de resultados”, detalhou a magistrada.  

Com todas essas ações, o resultado não tardou a aparecer. O tribunal recebeu a avaliação de 100% de eficiência pelo CNJ. “Vim apresentar este painel em função do resultado altamente positivo do TRT-SP. De modo geral, a Justiça do Trabalho tem melhorado muito na sua produtividade e eficiência. Mas ainda temos um logo caminho para que ela se torne eficaz definitivamente. Digamos que, de todas as justiças, a do Trabalho é a que está mais eficaz e produtiva”, declarou.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 10

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
67 7
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3