Presidente do CNJ lança pesquisa com o panorama da Justiça em 2012

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, lança nesta terça-feira, 15, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o relatório da pesquisa Justiça em Números 2013, relativo aos dados de 2012. O estudo é considerado o mais importante panorama global da Justiça brasileira e é feito todo ano a partir de dados encaminhados semestralmente pelos tribunais. Às 11 horas, a conselheira Maria Cristina Peduzzi concederá entrevista coletiva na Sala de Togas do Tribunal.

A publicação traz informações importantes sobre todos os ramos da Justiça e dos Tribunais Superiores, com exceção do STF. Entre as informações contidas no relatório estão a movimentação processual – com número de processos novos e baixados ao longo do ano -, o orçamento gasto, o valor gasto com despesas de pessoal, o número de juízes e de servidores, a taxa de congestionamento e a carga de trabalho dos juízes.

Entre as novidades do relatório deste ano está o fortalecimento da comparação histórica dos dados. No relatório de 2013, é possível avaliar com mais segurança a evolução dos principais indicadores de cada tribunal, do ponto de vista da despesa, da força de trabalho e da litigiosidade. Além disso, a edição deste ano trará mapas e análises mais completas feitas a partir da distribuição geoespacial dos dados e indicadores de cada ramo da Justiça.

O lançamento do relatório Justiça em Números 2013 será a partir das 9 horas, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, onde será realizado o seminário “A administração da Justiça e a garantia de direitos: diálogos sobre a eficiência na gestão do Poder Judiciário: Lançamento do Relatório Justiça em Números”. Após a abertura, feita pelo ministro Joaquim Barbosa, a conselheira Maria Cristina Peduzzi apresentará um panorama nacional com os principais dados e o novo Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

Em seguida, a conselheira Ana Maria Amarante apresentará o panorama da Justiça Estadual. O panorama da Justiça Federal será apresentado pelo conselheiro Guilherme Calmon e o da Justiça do Trabalho ficará a cargo do conselheiro Rubens Curado.

O seminário se estenderá até quarta-feira (16/10) e contará com a presença de especialistas estrangeiros e de presidentes dos tribunais que se destacaram em 2012 em práticas de gestão e jurisdição.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
10 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
12 0