TSE autoriza preenchimento de 398 cargos efetivos na Justiça Eleitoral
Os maiores quantitativos de vagas estão no TRE de São Paulo, no TRE de Minas…
No TRT/AL, o cronograma de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi finalizado nesta sexta-feira, 27, com a implantação da ferramenta nas Varas de União dos Palmares. A cerimônia aconteceu na sala de sessões do Tribunal Pleno. No início da solenidade, o Setor de Comunicação Social exibiu um vídeo sobre os principais passos adotados pelo Regional para implantar o PJe-JT em 100% das unidades trabalhistas.
Em seguida, o desembargador Severino Rodrigues externou seu agradecimento a toda a equipe que contribuiu para a implantação da ferramenta na fase de conhecimento. “Agora, o nosso próximo passo é iniciar a migração para a fase de execução”, completou o presidente da Corte Trabalhista.
A primeira ação a tramitar pelo PJe-JT foi protocolizada pelo advogado André Araújo e distribuída para a 2ª VT de União, sob o número 0010001-362013.5.19.0260. A audiência foi marcada para o dia 6.11.2013, às 11h50. Após o ajuizamento da ação, o desembargador Pedro Inácio, presidente do Comitê Gestor de Implantação, ressaltou: “Chegamos ao fim do processo de instalação em Alagoas. Esse resultado é fruto do trabalho árduo de magistrados e servidores, que só foi possível por causa da vontade da Administração em concretizá-lo”.
Este desembargador ainda lembrou as principais ações implementadas para o alcance do objetivo. “O sucesso do processo de implantação do PJe é inequívoco. Em nenhum momento tive dúvida de que os trabalhos não iriam dar certo. A meta inicial era que o processo fosse concluído em 2015. Por isso, estamos quase dois anos à frente da proposta traçada inicialmente pelo CNJ para o nosso Regional”.
O último discurso da cerimônia foi proferido pela juíza Verônica Guedes, titular da 1ª Vara do Trabalho de União, que, na oportunidade, também representou a 2ª unidade trabalhista do município. “Parabenizo o Comitê Gestor pelo excelente trabalho desenvolvido. Recebo o PJe com muita alegria e expectativa”, afirmou a magistrada.
Processo de implantação
A implantação do PJe-JT no âmbito do TRT/AL teve início no dia 9 de novembro de 2012, com sua instalação na Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios. O cronograma foi sendo cumprido nesta ordem: São Miguel dos Campos (10.12.2012), Coruripe (14.12.2012), São Luiz do Quitunde (14.12.2012), Porto Calvo (14.12.2012), Atalaia (26.4.2013), Penedo (17.5.2013), Maceió (12.7.2013), Arapiraca (23.8.2013) e Santana do Ipanema (30.8.2013).
São 2500 advogados cadastrados e 12.000 processos ajuizados até o presente.
why women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicswhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husbandwhen your wife cheats read how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 0
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria.
Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria.
👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.
#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
Carnaval, verão, festival, presente e tecnologia com desconto? Temos. 😎
Os associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas em grandes marcas, com condições especiais por tempo limitado.
Confira todas as promoções no Clube de Vantagens e aproveite enquanto estão disponíveis.
🔗 Acesse anajustrabeneficios.com.br e aproveite!
#anajustrafederal #clubedevantagens #convenios
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval
O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.
A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.
Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.
“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.
📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus
A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.
🗓 Prazo para responder: até 20/2
📍 Disponível na área restrita
As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.
#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.
O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.
💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.
🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.
📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar seus convênios educacionais. Quatro novas parcerias foram firmadas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação, 100% EAD, para quem quer se qualificar e garantir o aumento do Adicional de Qualificação.
💰 Mensalidades a partir de R$ 69,90
⏱️ Flexibilidade para conciliar estudos e rotina no Judiciário
🤝 Convênios com instituições reconhecidas
📖 Cursos em áreas estratégicas, como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, IA, Dados e MBAs
Veja as novas parcerias no card!
Comente Novo AQ e receba o link da página especial para conferir todos os cursos disponíveis e seus descontos
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #educacao