Colégio de Presidentes dos TREs elege nova liderança nacional
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do…
Para iniciar a Correição Ordinária do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Ives Gandra Martins Filho, concedeu, na Presidência do Regional, entrevista coletiva aos veículos de comunicação do Recife.
Discutindo temas de interesse do Tribunal e da sociedade, o ministro Ives Gandra falou de questões como a razoável duração do processo, a problemática do aumento das demandas trabalhistas, ocasionada pelo desenvolvimento econômico verificado nos últimos anos, além de questões administrativas, como a função fiscalizadora da Corregedoria do Regional e a característica preventiva de suas atividades.
Sobre a Correição do TST no TRT-PE, ele disse que o objetivo é “verificar o desempenho em Pernambuco, detectar eventuais resultados insatisfatórios e a razão de eles acontecerem, para que, de Brasília, nós possamos ajudar a aparelhar e solucionar possíveis dificuldades, de forma a prestar um melhor serviço jurisdicional à sociedade”.
O ministro Ives Gandra disse, ainda, que outros aspectos como estrutura dos prédios, instalações nas unidades jurisdicionais, material e aparelhagem utilizados por magistrados e servidores, prazos, entre outros, serão objeto da correição ordinária.
O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, deu boas-vindas ao corregedor e afirmou que a Correição é um eficiente instrumento para melhorar a prestação jurisdicional.
Depois da coletiva, houve a apresentação das duas equipes, a do TST e a do TRT-PE, que vão trabalhar respectivamente na análise e no fornecimento de dados sobre o desempenho do Regional.
Em seguida, o Ministro se reuniu com os dirigentes do TRT-PE: o presidente, desembargador Ivanildo Andrade; o vice-presidente, desembargador Pedro Paulo, e a corregedora, desembargadora Virgínia Canavarro.
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband read cheatersmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 28
🎖️ Você serviu às Forças Armadas, à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar antes de ingressar no serviço público civil?
A ANAJUSTRA Federal ajuizará uma ação coletiva para garantir que esse período seja considerado no cálculo do Benefício Especial (BE).
O reconhecimento do tempo militar pode gerar:
📈 revisão do benefício;
💵 aumento do valor mensal;
🗓️💰 pagamento de diferenças retroativas.
⚠️ O impacto financeiro varia conforme o histórico funcional de cada servidor.
Não abra mão de um direito que pode impactar toda a sua aposentadoria!!
#ANAJUSTRAFederal #BenefícioEspecial #PrevidênciaComplementar
O Mural de Permuta da ANAJUSTRA Federal aproxima servidores de diferentes regiões do país e facilita conexões para novas possibilidades de lotação.
📌 São mais de 400 oportunidades ativas e mais de 100 novos cadastros realizados só em 2026.
No mural, o associado encontra:
✔️ Busca por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Opções de permuta e redistribuição
✔️ Alertas de compatibilidade
👉 Arraste para conferir alguns anúncios disponíveis.
#anajustrafederal #muraldepermutas #pju
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado
Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.
Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris… e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:
“E agora?”
A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.
Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.
💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!
@jerusoberte
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial