Presidente do TST quer ouvir experiências estrangeiras na área trabalhista em Seminário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu na tarde desta segunda-feira (19) os representantes estrangeiros do Seminário Internacional: o Trabalho e a Competitividade no Brasil e no Mundo, que acontecerá nesta terça-feira, 20, na Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ex-ministro do Trabalho e professor na Itália Michel Martone; o advogado francês Olivier Angotti; o advogado americano Johan Lubbe; e o advogado mexicano Oscar de La Vega trazem as experiências das relações trabalhistas, os desafios, cenários, tendências no momento em que o Brasil comemora os 70 anos da CLT.

 O presidente do TST disse que o momento é de reflexão e quer ouvir as experiências positivas obtidas em outras nações. “A ideia que temos é que essa comemoração dos 70 anos da CLT deve ser um momento de reflexão sobre a legislação trabalhista brasileira. Nós queremos conhecer a realidade de outros países, França, Estados Unidos, México e Itália para examinar as experiências e aproveitar essa nossa reflexão sobre a nossa CLT”, afirmou Reis de Paula na abertura do encontro.

Para o ministro, a CLT continua atual, sobretudo em seus princípios, mas necessita de adaptações. Ele disse que o Brasil aproveitará o seminário para ouvir as experiências, a realidade trabalhista dos países amigos. “A nossa Justiça do Trabalho tem a finalidade de proteger, nós protegemos os direitos do trabalhador, mas entendemos que o direito do trabalhador tem que estar aliado à empresa, que tem de lidar em condições razoáveis de concorrência, tem que ser competitivo, mas com segurança. Aqui o Estado protege o trabalhador, mas a busca do equilíbrio é que é o nosso grande desafio”, destacou.

 Carlos Alberto Reis de Paula fez um preâmbulo aos convidados do que eles encontrarão amanhã no seminário. “Hoje no Brasil temos um problema, na questão da competitividade e trabalho, chama-se terceirização. É o tema mais discutido nas questões trabalhistas relativas à competitividade e trabalho”. Após o encontro, os advogados e o ex-ministro italiano conheceram as dependências do TST e os estúdios de televisão do Tribunal, onde concederam entrevistas sobre as peculiaridades da justiça trabalhista brasileira e de seus países de origem.

why women cheat cheaters why married men cheathow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
8 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
11 0