Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO e AC) registrou com sucesso o recebimento da primeira ação transmitida via Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) pelas Varas do Fórum Trabalhista de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. A petição foi protocolizada pelo advogado Luiz das Chagas Apolônio, com quase quarenta anos de militância e história na área trabalhista.
Designada em menos de um minuto, uma das principais características do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), a audiência inicial será realizada de 22 de junho de 2013, às 8h10, na sala de audiência da 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho, tendo como pedido, anotações de dispensa na Carteira de trabalho e justiça gratuita para o autor, que é trabalhador na construção civil.
O advogado Apolônio, como é mais conhecido, é natural de Macau, no interior do Rio Grande do Norte, resolveu buscar novos horizontes em Rondônia há 42 anos, com sua velha máquina de escrever, depois se aventurou com a tecnologia do computador, e agora mergulha na era do processo judicial eletrônico Pje-JT, sendo o primeiro advogado de Porto Velho a ingressar no novo sistema da Justiça do Trabalho na Capital.
“No começo até pensei que seria muito difícil, mas percebi logo que daria conta e vou aprender logo, pois quero sempre estar acompanhando as novidades, mesmo porque é necessário”, ressalta o decano da advocacia Luiz Apolônio.
A inauguração do novo sistema nas varas trabalhistas de Porto Velho foi precedida de duas semana de intensos treinamentos e para isso contou com a valiosa parceria e colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia , da equipe de técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e do Comitê Gestor Regional do Pje-JT, conclui Pequeno Junior.
O Processo Judicial Eletrônico na 14ª Região já funciona nas Varas do Trabalho de Rio Branco (AC), e nas Varas de Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e agora com a implantação nas Varas do Trabalho de Porto Velho sobe para 53% das Unidades de primeiro grau operando com sucesso no novo sistema, e, segundo ainda o presidente do Regional, até o final de 2014 todas as 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre estarão cobertas pelo sistema de processo eletrônico.
O evento contou com a presença do desembargador Francisco Pinheiro Cruz, vice-presidente do TRT-14, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, coordenador do Comitê Gestor Regional do Pje-JT, da desembargador Vania Abensur, procurador-chefe substituto do MPT Fabrício Gonçalves de Oliveira, além da vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris e a juíza Luzinália Moraes, presidente da Amatra14, que compuseram a mesa de abertura dos trabalhos. A placa inaugural foi descerrada pelos desembargadores Ilson Pequeno Junior e Carlos Lôbo.
A vice-presidente da OAB de Rondônia Veralice Veris ressaltou a importância da capacitação dos advogados e lembra que em parceria com o TRT-14 a OAB incluiu mais duas datas para o treinamento dos advogados na sede do Regional. Os treinamentos no TRT-14 acontecem nos dias 11 e 25 de julho, com início às 16h.
why women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
Acessos: 10
Quer saber quanto o novo AQ pode impactar no seu salário?
Você pode calcular de forma simples e rápida no nosso simulador!
Basta acessar a plataforma e:
✔️ Informar seus dados
✔️ Escolher seu cargo
✔️ Incluir a parcela do reajuste de 2026
✔️ Incluir o AQ e demais gratificações
Você vê na hora uma estimativa da sua remuneração com o acréscimo do AQ.
Comente “simulador” e receba o link para calcular.
#anajustrafederal #novoaq
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios