Judicialização contra o Poder Público concentra 90% dos casos em 11 temas
O maior volume está nas ações previdenciárias, que representam quase metade…
![]() |
A ANAJUSTRA esteve presente na cerimônia da apresentação da Agenda 20, do TRT23, em que foram premiados os vencedores da 3ª edição do projeto Banco de Ideias, de 2012. O conselheiro fiscal da associação, Jader José Martins Moraes, representou a associação no evento.
“É importante a ANAJUSTRA se fazer presente nas iniciativas que demonstram como todos os servidores são responsáveis pelo crescimento do Poder Judiciário. O TRT23 está entre os maiores Tribunais do Brasil, nos quesitos celeridade e implantação de iniciativas inovadores”, ressaltou o conselheiro.
Este ano o projeto, “Prêmio Advogado Conciliador”, de autoria do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Colíder, Angelo Henrique Peres Cestari garantiu a primeira colocação. “Nós premiamos e reconhecemos, com um certificado e uma placa, os advogados que mais conciliaram na Justiça do Trabalho. O engajamento dos advogados foi surpreendente”, disse.
O juiz ainda contou que os servidores da VT de Colíder ficaram animados com a premiação. “Esse reconhecimento traz mais estímulo para que novas ideias venham a surgir”.
O projeto “Resolução Administrativa única sobre jurisdição das Varas do Trabalho do TRT da 23ª Região”, foi elaborado pela servidora da sede do Tribunal, Andrea Gonçalves Barbosa e conseguiu o segundo lugar. A ideia é facilitar o trabalho das unidades e servidores que precisam recorrer ao documento que trata de uma determinada jurisdição.
O 3º lugar ficou com o “Vídeo Informativo nas Varas do Trabalho da 23ª Região”, projeto desenvolvido pela servidora da 2ª Vara do Trabalho de Sinop, Teresa Cristina Fernandes dos Santos. De acordo com a funcionária pública, o projeto visa instruir o jurisdicionado na locomoção dentro dos prédios da Justiça do Trabalho, por meio de vídeos. “Os vídeos estão sendo implantados aqui na capital, inicialmente”. falou a servidora.
Banco de Ideias 2013
A coordenadora do Banco de Ideias, Tatiane Krieger, ressaltou que o projeto vai receber um novo formato no próximo ano. “Estamos alinhando o projeto com o processo de elaboração do novo planejamento estratégico. Por isso, os tópicos que surgirem do planejamento 2013, serão temas que deverão ser abordados nos projetos inscritos, a partir de um edital que será lançado”.
A servidora ainda ressaltou que, após a avaliação do comitê gestor, as ideias podem passar a integrar o planejamento estratégico do Tribunal.
Agenda 20
Além da entrega das premiações do Banco de Ideia 2012, o evento de hoje marcou o início dos trabalhos de construção do Plano de Gestão da instituição para os anos de 2014 a 2020. “É chegada a hora de mais uma vez nos reunirmos para pensar o Tribunal que queremos no futuro, mais especificamente em 2020”, afirmou o Desembargador Presidente, Tarcísio Valente.
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 45
💃 Para alguns, a dança é um hobby. Para outros, ela representa superação, liberdade, saúde e qualidade de vida.
As histórias de Sandra Regina Soetl e Carla Silva Gama, servidoras do TRT da 15ª Região, mostram que o movimento pode transformar vidas em diferentes momentos e de diferentes formas.
Enquanto Sandra voltou ao sapateado após cirurgias nos joelhos e hoje, aos 71 anos, participa de competições, Carla encontrou na dança um espaço para expressar sua essência e viver com mais plenitude.
✨ E a sua história?
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 quer mostrar como a atividade física faz parte da vida dos servidores do Judiciário Federal e inspirar outras pessoas a se movimentarem.
📸 As inscrições seguem abertas até 7/8
Comente “2027” e receba o link para participar!!
#calendarioanajustrafederal #servidoresemmovimento
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua renda futura?
As mudanças nas regras da Previdência podem influenciar diretamente o valor da sua aposentadoria, da pensão por morte e da renda em caso de incapacidade permanente.
Você sabe como se planejar para proteger o seu futuro financeiro?
Na live da ANAJUSTRA Federal com a Funpresp-Jud, o Diretor-Presidente da Fundação, Amarildo de Oliveira e o professor e doutor em finanças comportamentais, @jurandirsell vão explicar como se preparar para esse desafio.
Agora a palavra é sua!
Qual é a sua maior dúvida sobre:
✔️ aposentadoria;
✔️ pensão por morte;
✔️ incapacidade permanente;
✔️ proteção da renda;
✔️ planejamento financeiro para o futuro?
Deixe sua pergunta nos comentários. Ela poderá ser respondida ao vivo durante a transmissão.
Dia 6/8
Às 19h
No YouTube da ANAJUSTRA Federal e aqui no Instagram
Escreva sua dúvida e participe da conversa!
#anajustrafederal #funprespjud #live #reformadaprevidencia
⭐ A melhor recomendação vem de quem já aproveitou.
Os convênios da ANAJUSTRA Federal ajudam associados a economizar em compras, farmácias, lazer, veículos e muito mais.
E quem utiliza aprova:
💬 “Prático e resolve o dia a dia.”
💬 “Vale muito a pena!”
💬 “Ótimo desconto.”
💬 “De fácil uso e bons descontos.”
Essas são apenas algumas das avaliações enviadas pelos próprios associados por meio do aplicativo da ANAJUSTRA Federal.
E você, já utilizou algum convênio?
Conte nos comentários qual foi a sua experiência! 💙
#anajustrafederal #convenios #avaliacoes #appanajustrafederal
📅 O tradicional Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 está chegando!
A consulta para confirmar o recebimento começou e segue até 31 de agosto.
✅ Se você já respondeu em anos anteriores e sua preferência continua a mesma, não é necessário participar novamente.
📦 Mas, se mudou de endereço ou deseja alterar sua opção de recebimento, basta acessar a Área Restrita ou o App ANAJUSTRA Federal, entrar em Meus Dados > Preferências de Comunicação e atualizar suas informações.
#ANAJUSTRAFederal #Calendário2027 #Associados #JudiciárioFederal
✔️ Quem mantém o corpo em movimento conhece bem essa rotina.
Separar o tênis, acordar cedo, vencer a preguiça, encontrar tempo para treinar e celebrar cada conquista fazem parte do dia a dia de muitos associados.
Mas talvez esteja faltando apenas um item na sua lista…
📅 Participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027!
Neste ano, o tema “Servidores em movimento” vai selecionar 12 histórias inspiradoras de associados que encontraram na atividade física um caminho para mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Não importa qual é a sua modalidade. O importante é compartilhar como o movimento faz diferença na sua rotina e inspirar outros colegas.
⏳ As inscrições vão até 7/8.
Comente “2027” para receber o link da página oficial da campanha e participar!
#calendarioanajustrafederal #2027 #servidoresemmovimento
📢 Novos anúncios no Mural de Permuta e Redistribuição!
Se você deseja mudar de lotação por meio de permuta ou redistribuição, vale a pena conferir quem passou por lá nos últimos dias.
Se você é associado, você pode se cadastrar e receber alertar de perfis compatíveis. Se ainda não se associou, publique o seu anúncio gratuitamente!
#Permuta #Redistribuição #JudiciárioFederal #ANAJUSTRAFederal