Luiz Fux assume Presidência da 1ª Turma do Supremo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Antes de iniciar os trabalhos da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal no ano de 2013, o novo presidente da Turma, ministro Luiz Fux, mostrou satisfação em coordenar o colegiado. “Eu gostaria de manifestar o meu regozijo de ter a oportunidade singular de presidir a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal”, ressaltou. Em 2012, a Turma foi presidida pelo ministro Dias Toffoli.

Fux afirmou já ter sido presidente da 1ª Turma da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, mas salientou que essa nova presidência lhe ofereceu “um sentimento bastante expressivo”, trabalhando com colegas ao lado dos quais atua na 1ª Turma desde sua posse, “principalmente por ter na sua composição um amigo de tantos anos, meu querido amigo Marco Aurélio”.

Ele reiterou os seus agradecimentos e a confiança depositada pelos colegas. “Eu tenho certeza de que nós vamos cumprir os designíos da Turma, que é decidir com eficiência e razoabilidade”, disse.

Alternância

Em nome da Turma, falou o decano, ministro Marco Aurélio. “Como mais antigo da Turma, desejo ressaltar que a honra de estar sob a coordenadoria da Vossa Excelência é nossa e penso que falo pelos colegas, pela ministra Rosa Weber e pelo ministro Dias Toffoli”, afirmou.

O ministro Marco Aurélio destacou que a alternância dos ministros na presidência tem vingado no âmbito das Turmas do Supremo e lembrou que antigamente “havia um certo descompasso, porque ocorria a alternância na Presidência do Tribunal e se tinha, na Turma, a Presidência praticamente vitalícia [até os 70 anos, quando há a aposentadoria compulsória]”. Segundo ele, essa rotatividade foi uma proposta dele e do ministro Celso de Mello, a fim de que fosse adotado o “sadio critério da alternância republicana também no âmbito da Turma”.
 

why women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheat

Acessos: 0

Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
5 0
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2
🧡 Dezembro Laranja – Um lembrete essencial para a sua saúde

O câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, mas também é um dos mais fáceis de prevenir com cuidados simples no dia a dia.

🌞 Proteja-se:

✅Aplique protetor solar adequado ao seu tipo de pele.
✅Evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h.
✅Use acessórios que reforcem a proteção como chapéu e óculos escuros.
✅Observe a própria pele e fique atento a qualquer mudança.

🔎 Notou algo diferente? Procure um dermatologista.

Cuidar da pele é cuidar da sua saúde.

#anajustrafederal #dezembrolaranja #prevenção
9 0