Quatro iniciativas vencem premiação em gestão de pessoas do Judiciário
Mais de 150 práticas foram inscritas.
Foram distribuídos pelo Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) 6.350 processos no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) no ano de 2012.
Implantado inicialmente na 1ª Vara de Várzea Grande, em 8 de fevereiro, e depois em mais sete municípios do estado, o PJe-JT recebeu cerca de 17% do total de processos trabalhistas no ano, uma vez que no sistema tradicional (papel) foram cerca de 30.700 processos.
Deve ser considerado que nas nove varas da capital, PJe-JT só foi implantado em 21 de setembro de 2012. Também nas demais unidades a instalação do novo sistema se deu no último trimestre do ano (veja no quadro abaixo as datas de instalação em cada vara).
Das 38 Varas do Trabalho, 20 já estão com o PJe-JT. A previsão é de que em 2013, todas as demais Varas no estado adotem o sistema eletrônico.
No país
No país inteiro foram mais de 50 mil processos virtuais, distribuídos em 249 das 1440 varas em atividade. A previsão é que em 2013 mais 845 Varas em todo Brasil recebam o PJe-JT.
Segundo o Tribunal Superior do trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desde a implantação, ocorreram 19.539 audiências e outras 35.890 foram designadas em 1º grau, além dos 3.157 processos eletrônicos tramitando em 2º grau, com 14 audiências realizadas e 13 designadas. No duplo grau de jurisdição, 29.623 advogados atuaram por meio do PJe-JT.
O PJe-JT foi desenvolvido sob coordenação do CSJT, conforme os padrões definidos pelo Conselho Nacional de Justiça para o Poder Judiciário. Trata-se de um sistema que funciona pela internet 24 horas por dia. O sistema permite a prática de todos os atos processuais diretamente no sistema, sem necessidade uso de folhas de papel.
Para utilizar o sistema os advogados precisam dispor de certificação digital, que se consegue junto às empresas certificadoras autorizadas no país.
A implantação do novo sistema em todas as instâncias da Justiça do Trabalho, permitirá uma economia anual estimada de duas mil toneladas de papel por ano, o que equivale à preservação de mais de 50 mil árvores.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuummy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 53
Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial
Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.
Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.
#anajustrafederal #benefícios #marcyn
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀
Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚
Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.
#anajustrafederal #benefícios #economia
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.
É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!
🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.
Menos busca. Mais conexão!
#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚
@colegiocruzeirooficial
Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.
Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.
#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no 22º Encontro de Diretores do TRT da 10ª Região – Edição 2026, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Palmas (TO).
@trt10oficial
Durante o evento, a entidade apresentou seu vídeo institucional e entregou brindes aos participantes. O encontro reuniu diretores e gestores para a troca de experiências e o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da gestão administrativa e judiciária na Justiça do Trabalho.
Confira alguns registros!
#anajustrafederal #justiçadotrabalho #trt10
Se a Parte 1 já mostrou que trabalhar no Judiciário era uma verdadeira operação de guerra, a Parte 2 prova que a transformação tecnológica também rendeu boas histórias. 😅
Teve juiz escrevendo sentença à mão, servidor transformando decisão manuscrita em texto datilografado, profissional acumulando funções e até computador que, segundo uma das nossas memórias, era “temperamental” e às vezes parava de funcionar.
E tem mais: em 1991, ainda havia prova eliminatória de datilografia em concurso. ⌨️
Tudo isso contado por quem viveu essa rotina e acompanhou, de dentro, a transformação do Judiciário.
Do papel carbono ao processo eletrônico, muita coisa mudou. Mas algumas histórias merecem continuar circulando.
❤️ Obrigado a todos que abriram seus baús de memórias e compartilharam essas histórias com a gente.
Agora queremos saber de você:
Qual dessas lembranças mais te surpreendeu? E o que você viveu nessa época que ainda não apareceu por aqui?
Conta nos comentários. 👇
Judiciário #Servidores #HistóriasDoJudiciário #Anos80