Campanhas do CNJ sobre programas e leis voltadas ao cidadão marcaram 2012

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em 2012, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, em parcerias com órgãos do Executivo e do Judiciário, campanhas importantes para promover o bem-estar do cidadão, como a aplicação da Lei Maria da Penha no âmbito dos tribunais; o reconhecimento da paternidade voluntária; o fortalecimento da ideia de conciliação no Judiciário e a de valorização da vida.

Em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP),  a campanha “Conte até 10” recebeu o apoio de importantes lutadores profissionais como os campeões mundiais Anderson Silva (peso-médio) e Júnior Cigano (peso-pesado); além de judocas campeões olímpicos para divulgar a mensagem de não violência em situações confronto. Nas redes sociais, a campanha conseguiu uma repercussão expressiva. Somente no Facebook do CNJ,  102.432 pessoas comentaram curtiram ou compartilharam os posts da campanha, veiculada em novembro.

Jogadores de futebol de diversos times entraram em campo fortalecendo a campanha Pai Presente nos jogos do Campeonato Nacional em apoio à campanha que visa reduzir o número de pessoas que não possuem o nome do pai em sua certidão de nascimento. O Censo Escolar de 21012 apontou 5,4 milhões de crianças nessa situação. Desde que foi criado, em agosto de 2010, o Programa criado pela Corregedoria do CNJ já assistiu a inclusão do nome do pai nas certidões de mais de 14 mil filhos.

A parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) resultou na campanha Compromisso e Atitude, de combate à violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar.  O Brasil é o 7º país no ranking mundial de assassinatos de mulheres.  Na última década, segundo dados do governo federal, foram assassinadas mais de 92 mil mulheres, 73% ocorridos dentro de suas próprias casas; 92% cometidos por seus companheiros, cônjuges ou namorados. 

O CNJ e demais órgãos do Judiciário estão mobilizados para acelerar os julgamentos dos casos de violência contra as mulheres e a correta aplicação da Lei Maria da Penha. Outra campanha que mobilizou o Judiciário brasileiro em torno da cultura da paz e do diálogo na resolução de conflitos foi a da 7ª edição da Semana Nacional de Conciliação.

De 2006 a 2012, 1,8 milhão de audiências de conciliação foram realizadas em todo o País durante as Semanas Nacionais de Conciliação. As audiências realizadas no período resultaram no fechamento de aproximadamente 930 mil acordos.  A campanha de Conciliação levou mais de 12 mil pessoas a curtir, compartilhar ou comentar os posts na página do Facebook do CNJ.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
46 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
56 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
25 0