Informações sobre Justiça ajudam a avaliar necessidades dos tribunais

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os participantes do V Seminário Justiça em Números, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove em Brasília, assistiram, nesta terça-feira, 30, a palestras de representantes do Poder Judiciário dos Estados Unidos e do Centro de Estudos Judiciários da América (Ceja). O evento reuniu especialistas na análise dos resultados da Pesquisa Justiça em Números 2011, divulgados pelo CNJ na segunda-feira, 29. O levantamento traz um panorama completo da estrutura e da atuação do Poder Judiciário brasileiro, a partir de informações referentes ao ano de 2011.

O primeiro painel do dia foi o intitulado “Estatísticas Judiciárias: uma análise comparativa”. Em sua palestra, Timothy K. Dole, do Departamento Administrativo dos Tribunais Federais dos Estados Unidos, falou sobre a aplicação dos dados judiciais e seus resultados. Segundo ele, essas informações são importantes na avaliação das necessidades de cada tribunal – reforço do número de juízes, aportes financeiros, realização de obras – e também no esforço pela resolução eficiente das ações judiciais. Ao destacar a larga utilização do gerenciamento eletrônico dos processos  nos EUA, o palestrante afirmou que, ao mesmo tempo, ele facilita a coleta de dados e reduz despesas.

No mesmo painel, que foi presidido pelo conselheiro José Guilherme Vasi Werner, o também norte-americano Richard Schauffler, do Centro Nacional dos Tribunais Estaduais dos EUA, destacou as iniciativas adotadas pelo Judiciário frente à instabilidade da economia do país. Elas incluem, por exemplo, a utilização de serviços de call centers, que atendem os jurisdicionados por telefone e permitem aos servidores dos tribunais trabalharem em suas próprias residências. Outra medida de economia, destacou, é o gerenciamento eletrônico de processos, que reduz os gastos com papel. Além disso, o palestrante frisou que a instabilidade econômica levou o Judiciário local a promover uma reengenharia nos tribunais, incluindo o fim de espaços de uso privativo de magistrados.

Outro convidado a proferir palestra foi o representante do Centro de Estudos Judiciários da América (Ceja), Ricardo Lillo. Ele abordou a importância dos sistemas de informação para a melhoria da prestação jurisdicional. Ao dar um panorama sobre a qualidade dos serviços prestados pela Justiça na América Latina, ele alertou para o fato de o nível de satisfação da sociedade com o Judiciário da região tem registrado sucessivas quedas nos últimos anos.
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
45 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
55 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
25 0