Nova resolução amplia para 30% cotas nos concursos para o Judiciário
A medida passa a abranger também indígenas e quilombolas.
O relatório 2012 do Justiça em Números, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz uma nova metodologia de avaliação das informações do Poder Judiciário, que vai permitir medir a eficiência de cada tribunal em relação aos outros. A publicação utiliza infográficos e novos métodos estatísticos para facilitar a compreensão dos dados e a comparação entre os tribunais.
A divulgação do relatório 2012 ocorrerá em um seminário internacional de avaliação dos dados e troca de experiências, que será aberto às 19 horas da próxima segunda-feira, 29, pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. Em seguida os conselheiros Carlos Alberto Reis de Paula, José Guilherme Vasi Werner e Jefferson Kravchychyn farão a apresentação dos resultados da publicação.
O seminário, que continuará na terça-feira, 30, acontecerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será aberto a diversos segmentos da sociedade, contando com a participação de representantes dos outros poderes, universidades de centros de pesquisa.
A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Janaína Lima Penalva da Silva, ressalta que os dados estatísticos são fundamentais para o planejamento, gestão e avaliação de desempenho do Judiciário, além de contribuir com a transparência da Justiça.
O evento é também uma oportunidade para a troca de experiências entre os tribunais brasileiros e de outros países, que adotam sistemas semelhantes de pesquisa. Na terça-feira, 30, o primeiro painel contará a participação de Timothy K. Doble, Administrative Office of the United States Courts (USA), Richard Schauffler, National Center for State Courts (USA), e Ricardo Lillo, Centro de Estudos Judiciários da América (CEJA).
No segundo painel, Aurélio Wander Bastos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Tania Rangel, da Fundação Getúlio Vargas (FGV Rio), Juliana Pereira da Silva, secretária Nacional do Consumidor (SENACON/ MJ), e Janaína Penalva debaterão as políticas judiciárias. A programação da parte da tarde será aberta com um painel sobre transparência e abertura das informações, que terá a participação de Elliot Christian, United State Geological Survey (USGS), Mercedes Crosas (Harvard), Vania Vieira, do Departamento de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), e Paulo Justiniano, da Universidade Federal do Paraná.
O último painel, sobre projetos pilotos e a nova metodologia do Justiça em Números, contará com a participação de Erick Andrade, diretor estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Fábio Porto, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Liz Criciny, secretária de planejamento estratégico e gestão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Marcos Barbosa, diretor de informática do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, e Bárdia Fonseca, diretora do Centro de Estudos e Apoio à Gestão Organizacional. O debate ficará a cargo do secretário geral do CNJ, Francisco Alves Júnior, e do diretor técnico do DPJ, Rondon Porto.
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husbandmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0
Dezembro está chegando e é tempo de desacelerar, recarregar as energias e, se possível, conhecer novos destinos. 🌎
Pelo Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, associados contam com condições especiais em pacotes e transporte para aproveitar cada momento da viagem.
Confira alguns dos parceiros que tornam isso possível:
🚌 Flixbus
🚗 Letur Locação e Turismo
🏖️ Bancorbrás
💳 Visa Pronto
💱 Travelex Confidence
🌍 CH Tur
Acesse anajustrabeneficios.com.br e planeje sua próxima viagem com economia e praticidade. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #benefícios #turismo #descontos
Planejar, revisar e evoluir. ✨
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026, com o apoio da Financeira BRB, foi feita para acompanhar você durante todo o ano, com páginas que ajudam a equilibrar tarefas, finanças e objetivos pessoais.
Mais do que uma agenda, um incentivo à organização e ao bem-estar. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #agenda2026 #soumaisjustiça
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆♀️🌸
No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.
Transforme seu autocuidado em momentos únicos.
#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
Prêmio nas mãos! 🏆
A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵
Parabéns, Mariléa! 🎉
#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
Conheça cada detalhe da Agenda ANAJUSTRA Federal 2026. Um presente feito para inspirar mais organização, propósito e equilíbrio no seu dia a dia. ✨
Com o apoio da Financeira BRB, essa entrega chega até a casa de cada associado, reafirmando o compromisso com quem faz parte da nossa história. 💚
#agenda2026 #anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #soumaisjustiça
📚 Estivemos presentes na comemoração dos 50 anos da Biblioteca do TRT3, celebrada com a cerimônia de premiação do III Concurso de Monografias da Biblioteca, promovida pela Escola Judicial do Tribunal.
O evento, que aconteceu no dia 5/11, homenageou o desembargador Márcio Túlio Viana e teve como tema “Inteligência Artificial: aplicações, desafios e impactos jurídicos, éticos, sociais e políticos no sistema judicial”, um debate essencial sobre o presente e o futuro da Justiça do Trabalho.
#anajustrafederal #trt3 #justiçadotrabalho #escolajudicial #bibliotecadotrt3 #direitodotrabalho #inteligenciaartificial