Nova resolução amplia para 30% cotas nos concursos para o Judiciário
A medida passa a abranger também indígenas e quilombolas.
“Um momento histórico para a Justiça do Trabalho capixaba”. Com essas palavras, a juíza Ana Paula Rodrigues Luz Faria, titular da 1ª Vara do Trabalho de Guarapari, deu início à primeira audiência via Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Espírito Santo. A audiência, realizada nesta quinta-feira, 18, terminou em acordo entre as partes.
Segundo a magistrada, a primeira audiência eletrônica na 17ª Região (ES) significa uma “mudança de paradigma”. A juíza Ana Paula Faria ressaltou que, “em apenas 13 dias, o processo foi distribuído e concluído, sem utilização de papel e sem a prática de atos burocráticos, como autuação e juntada de documentos”. Por recomendação da juíza, os autos do processo receberão o selo da memória digital da Justiça do Trabalho.
O processo foi autuado e distribuído eletronicamente no dia 5 deste mês, tendo sido designada audiência para o dia 18. Um dia antes da data marcada para a sessão, a defesa foi protocolizada, com documentos, via PJe-JT. Durante a audiência, as partes conciliaram logo após a oitiva das testemunhas.
No processo, um ajudante de pedreiro pedia diferença salarial por ter passado a trabalhar como motorista, a partir de fevereiro deste ano, tendo, inclusive, recebido treinamento por parte da empresa para atuar na nova função. O empregador, por sua vez, alegou que o reclamante havia começado a trabalhar como motorista em julho.
Após o depoimento de duas testemunhas, as partes chegaram a um acordo. A empresa se comprometeu a pagar ao trabalhador o valor de R$ 3.300,00, divididos em duas parcelas, e incluir na CTPS dele a classificação de motorista, a partir de 1º de fevereiro.
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on mewhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 0
Dezembro está chegando e é tempo de desacelerar, recarregar as energias e, se possível, conhecer novos destinos. 🌎
Pelo Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, associados contam com condições especiais em pacotes e transporte para aproveitar cada momento da viagem.
Confira alguns dos parceiros que tornam isso possível:
🚌 Flixbus
🚗 Letur Locação e Turismo
🏖️ Bancorbrás
💳 Visa Pronto
💱 Travelex Confidence
🌍 CH Tur
Acesse anajustrabeneficios.com.br e planeje sua próxima viagem com economia e praticidade. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #benefícios #turismo #descontos
Planejar, revisar e evoluir. ✨
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026, com o apoio da Financeira BRB, foi feita para acompanhar você durante todo o ano, com páginas que ajudam a equilibrar tarefas, finanças e objetivos pessoais.
Mais do que uma agenda, um incentivo à organização e ao bem-estar. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #agenda2026 #soumaisjustiça
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆♀️🌸
No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.
Transforme seu autocuidado em momentos únicos.
#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
Prêmio nas mãos! 🏆
A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵
Parabéns, Mariléa! 🎉
#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
Conheça cada detalhe da Agenda ANAJUSTRA Federal 2026. Um presente feito para inspirar mais organização, propósito e equilíbrio no seu dia a dia. ✨
Com o apoio da Financeira BRB, essa entrega chega até a casa de cada associado, reafirmando o compromisso com quem faz parte da nossa história. 💚
#agenda2026 #anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #soumaisjustiça
📚 Estivemos presentes na comemoração dos 50 anos da Biblioteca do TRT3, celebrada com a cerimônia de premiação do III Concurso de Monografias da Biblioteca, promovida pela Escola Judicial do Tribunal.
O evento, que aconteceu no dia 5/11, homenageou o desembargador Márcio Túlio Viana e teve como tema “Inteligência Artificial: aplicações, desafios e impactos jurídicos, éticos, sociais e políticos no sistema judicial”, um debate essencial sobre o presente e o futuro da Justiça do Trabalho.
#anajustrafederal #trt3 #justiçadotrabalho #escolajudicial #bibliotecadotrt3 #direitodotrabalho #inteligenciaartificial