Trabalho sobre acessibilidade no PJe-JT é selecionado para congresso mundial

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O trabalho “A importância da acessibilidade no Processo Judicial Eletrônico brasileiro”, de autoria dos servidores Adriana Simeão Ferreira (TRT da 14ª Região/RO-AC) e Leondeniz Cândido de Freitas (TRT da 9ª Região/PR), foi aprovado pela comissão internacional da Conferência Mundial de Governança Eletrônica (ICEGOV). Anualmente, o comitê seleciona iniciativas focadas no uso da tecnologia para transformação das relações entre governos e cidadãos.

Os autores integram o comitê de acessibilidade do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e tiveram o apoio do magistrado Daniel Gonçalves de Melo (TRT da 14ª Região). “Nosso objetivo foi mostrar à comunidade científica que a acessibilidade dentro do PJe segue padrões nacionais e internacionais, o que vai beneficiar inúmeras pessoas”, explica Adriana.

O trabalho foi selecionado após avaliação criteriosa de comissões compostas por representantes de diferentes universidades. “Foi uma grata surpresa o trabalho ter sido selecionado. Foi um reconhecimento que nos mostrou que a acessibilidade está adquirindo relevância nacional e internacional”, afirma Leondeniz, que é deficiente visual.

O servidor explica que um manual de acessibilidade foi encaminhado aos desenvolvedores do PJe-JT, o que vai beneficiar toda a sociedade. “Seguindo as recomendações, o sistema torna-se acessível a todas as pessoas, incluindo idosos, daltônicos, dislexos, entre outros”, afirma.

A 6ª Conferência Mundial sobre Teoria e Prática em Governança Eletrônica vai ocorrer entre os dias 22 e 25 de outubro de 2012 na Universidade de Albany, nos Estados Unidos.  O congresso é organizado pelo e-Governance Academy Foudation, pelo Center for Technology in Goverment, e pela ONU (United Nation University -Center for Electronic Governance). Os autores do projeto sobre acessibilidade no PJe não poderão comparecer à conferência, mas o conteúdo estará disponível para os cerca de 350 participantes de quase 60 países.

 

why women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 3

💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
59 50