Novos servidores do TRT/RS aprovam 12º Integrar-te

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

De 27 a 31 de agosto, ocorreu a 12ª edição do Integra-te, o programa de ambientação de novos servidores oferecido pela Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Ao longo de cinco dias, 14 ingressantes foram apresentados à estrutura e ao funcionamento da Instituição, preparando-os para chegarem aos seus postos de trabalho com uma boa base de conhecimentos sobre o TRT4 e as atividades que irão desempenhar.

As palestras são ministradas por servidores experientes, abordando assuntos os seguintes: Plano Estratégico; Responsabilidade Socioambiental; Comunicação Interna; Saúde; Estrutura do Foro Trabalhista e Fluxo do Processo do Trabalho; Análise de Processo Modelo e Formação do Processo; Português Jurídico; Ética no Serviço Público; o Trabalho do Oficial de Justiça; Segurança; Certidão de Cálculo; Segurança da Informação; Atendimento ao Público; Processo Eletrônico; Qualidade do Ambiente de Trabalho; Programa inFOR.

Para a técnica judiciária Paula Wagner de Mattos, que integrará a Secretaria da 23ª Vara do Trabalho (VT) de Porto Alegre, é grande o auxílio proporcionado pelo programa pois, além de promover a integração dos participantes entre si e com os colegas instrutores, apresenta a instituição e as práticas e rotinas de trabalho. 

Elpídio Marinho Neto, mineiro de Belo Horizonte e o mais recente analista judiciário a tomar parte na Secretaria da 4ª VT de Caxias do Sul, trabalhava no TRT da 8ª Região (Pará e Amapá) antes de vir para a 4ª Região. Tendo já participado de ambientação durante dois dias no TRT8, Elpídio considera muito positiva e importante a proposta do Integrar-te de apresentar a instituição e as ferramentas utilizadas no dia a dia. “Ameniza o medo e dá confiança para o servidor chegar na unidade mais preparado”, opina. Avalia que “todos os professores são bem qualificados, as matérias foram transmitidas com muita vontade e incentivo, o que nos dá motivação para fazer um bom trabalho”.

Mariane Becker, natural de Novo Hamburgo/RS e técnica judiciária lotada na 2ª Vara do Trabalho de Taquara, colhe do Integrar-te muito entusiasmo, segurança e tranquilidade para começar sua nova etapa profissional. “Aqui, recebemos outro suporte”, reforça, dando destaque aos conhecimentos adquiridos no uso do inFOR e das rotinas de secretaria.

O pelotense Gregory Amaral Rodrigues, analista judiciário na unidade de Montenegro, traça comparação com os conhecimentos recebidos quando ingressou no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul: ao mesmo tempo em que julga bem organizado o Cartório-Escola montado pelo TJRS, surpreendeu-se positivamente com a ambientação disponibilizada pelo TRT4, que considera melhor tanto em termos de conteúdo quanto de motivação e preparação dos instrutores. Gostou especialmente da abordagem dada aos tópicos processuais, bem como do aspecto lúdico/teatral conferido a alguns momentos das apresentações.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 0

💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
59 50