
Acesse serviços eleitorais em um só lugar
Para acessar, é bem simples: basta selecionar o tema desejado e prosseguir com…
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3351/12, do deputado João Dado (PDT-SP), que define quais carreiras são consideradas atividade típica de Estado. O texto também estabelece os direitos e deveres do servidor público que exerce essas atividades.
O deputado argumenta que o projeto garante efetiva aplicabilidade a leis que preveem critérios e garantias especiais para os casos de exoneração de membros de carreiras exclusivas de Estado.
Ele lembra que essas leis foram criadas no processo de regulamentação dos artigos 41 e 169 da Constituição. “No entanto, embora estabeleçam critérios especiais para exoneração de servidores estáveis dessas carreiras, de nada valerão se não ficarem explícitas quais são as carreiras típicas de Estado”, completou.
Todos os Poderes
Pela proposta, são consideradas atividades exclusivas de Estado:
– no âmbito do Poder Legislativo, as relacionadas à atividade-fim de produção e consultoria legislativa;
– as relacionadas à atividade-fim dos tribunais e conselhos de Contas;
– no âmbito do Poder Judiciário, as exercidas pelos integrantes das carreiras jurídicas de magistrado e as relacionadas á atividade-fim dos tribunais;
– no âmbito das funções essenciais à Justiça, as exercidas pelos membros do Ministério Público, da Advocacia Pública e da Defensoria Pública, e as relacionadas às suas atividades-fim;
– no âmbito do Poder Executivo, as exercidas pelos militares; policiais federais; policiais rodoviários e ferroviários federais; policiais civis; guardas municipais; membros da carreira diplomática e fiscais de tributos; e as relacionadas às atividades-fim de fiscalização e arrecadação tributária; previdenciária e do trabalho; controle interno; planejamento e orçamento; gestão governamental; comércio exterior; política monetária nacional; supervisão do sistema financeiro nacional; e oficiais de inteligência.
Prerrogativas
O texto ainda estabelece as prerrogativas das carreiras típicas de Estado, entre as quais o direito de não ser preso senão por ordem escrita do Tribunal competente, salvo em flagrante de crime inafiançável; e o direito de ser demitido do cargo somente mediante processo administrativo, garantida ampla defesa, sendo vedada, nesses casos, a demissão por motivo de insuficiência de desempenho ou de excesso de despesas com pessoal.
Tramitação
O projeto terá análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated
Acessos: 0
Cada história é única e cada mãe também. Por isso, esse ano deixamos com vocês: O que é ser mãe pra você? ❤️
Participe do nosso Especial Dia das Mães 2025!
➡️ Deslize para o lado para se inspirar e comente “Mães” para receber o link do hotsite e enviar sua resposta! O link também está na bio. ✨
#diadasmaes #anajustrafederal #maeamormaior #servidordojudiciário
Quer trocar de cidade ou mudar de ramo no Judiciário Federal? A gente pode te ajudar!
A cada quinze dias, destacamos aqui alguns dos servidores cadastrados no nosso mural. É uma forma prática de encontrar possibilidades reais de movimentação na carreira.
➡️ Deslize o post para ver as novidades da última quinzena.
📌 Qualquer servidor pode se cadastrar para permuta, redistribuição ou ambas as opções sendo associado ou não. Mas só os associados recebem alertas de compatibilidade diretamente no e-mail.
💬 Comente “Permuta” e receba o link com todos os cadastros atualizados!
#anajustrafederal #anajustra #servidores #permuta #redistribuição
O calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal, “Memórias do Judiciário”, foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.
Em junho, nosso calendário de mesa apresenta Nisia Azevêdo Silva, do TRT21.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗
Chegamos a última parte da nossa visita a Nissan!!
Fomos até uma concessionária conhecer os veículos que estão com desconto até maio, por meio da parceira com nosso Clube de Vantagens.
📹 Assista ao vídeo e confira ainda em nosso perfil as partes 1, 2 e 3 com outras opções com desconto para os associados!
Se você já é associado, em
http://anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.
#anajustrafederal #convenio #nissan #parte4
DE OLHO EM BRASÍLIA | PARLAMENTAR
Apesar da expectativa de avanços legislativos, o Congresso segue marcado por obstruções e polarização. O Orçamento de 2025 foi aprovado com atraso, reformas seguem travadas e projetos de interesse dos servidores públicos continuam represados. A instabilidade compromete a eficiência legislativa.
🎧🔈 Ouça um trecho da coluna “De olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, em que ele fala sobre “Congresso Nacional: entre a estagnação e a polarização”.
🧑💻E leia a íntegra em https://anajustrafederal.org.br/ maior entidade representativa de servidores do Judiciário
#anajustrafederal #assessoriaparlamentar #pju
#servidorpublicofederal
1º de Maio | DIA DO TRABALHO E DA JUSTIÇA DO TRABALHO
🟢 Mais do que um feriado, o 1º de Maio é símbolo de lutas, conquistas e reconhecimento histórico.
Você sabia que essa data é comemorada em mais de 150 países e que a Justiça do Trabalho brasileira foi criada justamente nesse dia?
➡️ Deslize o carrossel e descubra 8 curiosidades sobre o 1º de Maio e sua importância para os direitos dos trabalhadores no Brasil e no mundo.
#DiaDoTrabalho #JustiçaDoTrabalho #1deMaio #ANAJUSTRAFederal #DireitosTrabalhistas #HistóriaDoTrabalho