Congresso discute a atividade dos oficiais de justiça

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A importância da saúde mental no trabalho foi um dos destaques do último dia do IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), realizado de 30 de agosto a 2 de setembro, em Curitiba.  O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca falou aos participantes, na sexta-feira, 2, sobre os fatores geradores do alto número de trabalhadores afetados pelo stress ocupacional. “Os oficiais de justiça são servidores que não possuem um local fixo de trabalho, gerando assim, a perda de identidade com a atividade exercida”, disse o desembargador.

De acordo com ele, “a informatização tem poupado fisicamente grande parte dos trabalhadores”, porém, entre outros efeitos, aumenta a rivalidade entre eles, pois individualiza a produtividade e, por consequência, a avaliação.

O IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, que contou com o apoio da ANAJUSTRA, foi organizado pela Associação dos Oficias de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná (ASSOJAF –PR) e explorou como tema central “O Oficial de Justiça e a visão crítica da realidade”. 

A abertura do Congresso foi realizada no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e seguiu com a palestra “A Itália de hoje: considerações acerca do judiciário”, ministrada pelo advogado italiano e professor da Universitá “La Sapienza”, em Roma, Fábio Petrucci. Compondo o painel de encerramento, o Deputado Federal e delegado licenciado da Polícia Federal, Fernando Francischini, ministrou uma palestra na qual ressaltou aspectos relacionados à segurança pública para o cumprimento da função de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (OAJF), além do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, que explorou a realidade do Judiciário brasileiro.

A programação do Congresso ainda contou com a palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Luiz Campbell Marques; do advogado trabalhista e escritor José Affonso Dallegrave Neto; da doutora em Direito do Trabalho pela USP Maria Alice Baptista Gurgel do Amaral; do juiz Federal da 4° seção judiciária da Justiça Federal Fiedmann Wendpap; da juíza da 12° Vara da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte, Mônica Sette Lopes, e da doutora em psicologia clínica e comunicação verbal Ana Maria Rossi.

Fonte: TRT9

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters

Acessos: 0

💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
32 4
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?

Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.

E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.

São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.

👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.

#anajustrafederal #convenios #beneficios
37 3
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.

Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.

Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.

Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.

Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.

Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎

#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
21 2
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
41 10
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.

O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.

→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
17 1