Justiça do Trabalho apresenta melhores indicadores de 2010 em áreas-chave

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O relatório Justiça em Números, divulgado na semana passada pelo Conselho Nacional de Justiça, revelou que a Justiça do Trabalho apresentou as menores taxas de congestionamento de todo o Poder Judiciário: 35,8% no primeiro grau (Varas do Trabalho) e 27,7% no segundo grau (Tribunais Regionais do Trabalho).

No primeiro grau, o índice da Justiça do Trabalho foi significativamente inferior à média de 61,6% de todo o Judiciário (que inclui a Justiça Federal e a Estadual). Na Justiça Federal, segundo lugar, o congestionamento foi de 59,7%. Nos processos em fase de execução (em que as sentenças são executadas, com a cobrança dos valores dos devedores para que sejam repassados à parte vencedora), a taxa da Justiça do Trabalho foi de 67,8%, enquanto a da Federal, novamente em segundo lugar, foi de 85%. A média nacional ficou em 87,6%.

“Caixa dágua”

A taxa de congestionamento é o indicador que mede a efetividade dos tribunais em determinado período (no caso, o ano de 2010), levando-se em conta o total de casos novos recebidos, os casos baixados e o estoque pendente ao final do período. “É como uma caixa dágua”, explica o secretário-geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, juiz Rubens Curado Silveira. “Quando ela dá vazão ao volume que entra e o nível se mantém baixo, a taxa de congestionamento também é baixa. Quando não há vazão e a água fica retida, o congestionamento é alto.”

Coerentemente com as taxas de congestionamento, outro indicador da Justiça do Trabalho relacionados com a litigiosidade também se mostra positivo: o percentual de processos baixados (com tramitação concluída) em relação ao número de processos novos. Nas Varas do Trabalho, essa relação foi de 104,2%, garantindo à Justiça do Trabalho o segundo lugar. Nos TRTs, novamente o ramo trabalhista do Poder Judiciário ficou em primeiro lugar, com 103,9%, enquanto a média geral foi de 95,5%.

Além disso, as Varas do Trabalho foram as que apresentaram o melhor indicador na quantidade de sentenças prolatadas: na média, cada magistrado do trabalho de primeiro grau proferiu, em 2010, 1.060 sentenças, ou seja, cerca de 24 por semana de trabalho.

Fonte: CSJT
 

after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 0

Outubro é mês daqueles que representamos e, mais, daqueles nos orgulhamos pelo fundamental trabalho que executa pela sociedade: o servidor!

Estamos juntos, cada mais fortes, com você!

#anajustrafederal #servidordojudiciariofederal #diadoservidor #mesdoservidor #maioremaisfortecomvoce
💸 Quem possui “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras tem até hoje, 16/10, para sacar os valores. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central.

Pela plataforma é possível checar se pessoas físicas, jurídicas e até falecidos possuem saldos para recolhimento.

Consulte e não deixe essa oportunidade passar!

#dinheiroesquecido #Bancocentral #seudinheiro #ANAJUSTRAFederal
💊Os remédios representam boa parte dos gastos mensais das famílias. Por isso, o desconto da parceria da ANAJUSTRA Federal com as farmácias @drogaraiab podem te ajudar a economizar todos os meses!

São mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre a unidade mais próxima de você, informe seu CPF e aproveite os beneficiais de ser associado!

#anajustrafederal #convenios #drogaraia #servidorpublico #pju #parceria #servidor
O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria