Seminário vai debater limites de competência entre Poderes no dia 26

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) marcou para a próxima terça-feira (26) a realização de um seminário sobre separação de Poderes e segurança jurídica. O objetivo é debater os limites de competência entre o Legislativo e Judiciário. A iniciativa é do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI).

Foram convidados: o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler; da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antônio Carlos Bigonha; e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Calandra; o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto da Paula Machado; e os professores Alfredo Canellas Guilherme da Silva, da Universidade Estácio de Sá (RJ); Cláudio Ari Mello, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); e Marcelo Cattoni de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O seminário será às 10 horas, no plenário 1.

Fonte: Agência Câmara

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
15 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
519 18