Ministros do STF prestigiam lançamento do 8º Prêmio Innovare

Na manhã desta quinta-feira (24) dois integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto e ministro Gilmar Mendes, participaram da cerimônia de lançamento do 8º Prêmio Innovare, que ocorreu no Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O tema desta edição do prêmio é Justiça e Inclusão Social e haverá também uma categoria especial com o tema Combate ao Crime Organizado. O objetivo do prêmio é identificar e reconhecer práticas eficientes para solução de problemas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que aumentem a qualidade da prestação jurisdicional e que contribuem para a modernização da Justiça brasileira. Essas práticas, depois de identificadas, poderão ser disseminadas para servir de exemplos a todo o país.

Ayres Britto

Ao se pronunciar no evento, o ministro Ayres Britto afirmou que a “parceria que se estabelece há oito anos entre a Justiça e o Instituto Innovare significa que é preciso projetar um novo olhar sobre a Justiça brasileira” para propiciar uma mudança de mentalidade.

“O Prêmio Innovare chega para ajudar o Poder Judiciário a dialogar com a sociedade, se reciclar, compreender que ele precisa mudar no plano da subjetividade dos seus membros para que eles sejam muito mais sensíveis, muito mais conscientes, e que sirvam à Justiça brasileira com orgulho e profunda gratidão, porque é uma honra servir à judicatura do país pela qual se manifesta a vontade judicante do Estado”, destacou o ministro.

Além dos ministros do STF, também estiveram presentes ao lançamento, entre outras autoridades, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams; o presidente do STJ, Ari Pargendler; e o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.

Inclusão Social

Entre as ações já premiadas, estão a informatização do STJ e os mutirões carcerários, liderado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Márcio Thomaz Bastos, “o Prêmio Innovare foi extremamente feliz quando escolheu como o seu mote principal premiar medidas e práticas que privilegiassem a inclusão social”. De acordo com ele, a premiação estimula a busca de, cada vez mais, “ajustar o nosso sonho à realidade de construir um país mais livre, mais rico e mais justo.”

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.premioinnovare.com.br. O valor do prêmio para os comtemplados desta edição será R$ 50 mil.

Fonte: STF

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to cheat on my husband why men have affairs cheatersi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 9

Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
14 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
11 1
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.

Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.

Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.

📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país. 

#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
18 1
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.

Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.

Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.

Saiba mais no Clube de Vantagens.

#anajustrafederal #colegiocruzeiro
9 0