Se encante com as últimas participações no Espaço Cultural

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Crônicas, obras literárias, fotografias, exposições nos prédios de TRTs, poesia e histórias pessoais marcaram as últimas participações no Espaço Cultural. Tem servidor participando de renomada exposição, lançando livro e relatando a beleza da vida nas fotografias.

Richard Zajaczkowski, por exemplo, escondeu anos a fio o dom da escrita e se inspirou em diversos autores antes de mostrar seu trabalho. As palavras doces, lições e acontecimentos do cotidiano são contados de forma envolvente pelo servidor, o que levou a lançar duas obras “A moral da história” e a “Moral da história continua”.

A poesia toma conta das horas vagas do servidor Edilmo Bezerra, que em sua terceira participação no blog fala sobre o amor. Nas outras participações, o servidor faz versos sobre o cotidiano.

 Afastados dos afazeres do Tribunal em função da aposentadoria, Paulo Borges transformou o hobby em algo profissional e fez da fotografia a forma de eternizar um momento e retratar a beleza. O servidor agora participa de mostras e faz parte da Sociedade Fluminense de Fotografia.

Constante presença no Espaço Cultural, Valdeck Almeida contou sua participação na maior bienal da América Latina. Na ocasião, o servidor apresentou duas coletâneas de poesias e o livro “Carta ao Presidente”, que também teve sua participação.

Já o assessor de comunicação do TRT16, Luiz Pires contou uma inusitada história sobre a premiação de um projeto elaborado por ele, no qual foi dialogado o melhor caminho para a relação entre os magistrados e a mídia.

Os oficiais de justiça do TRT10 Arnoldo Braga Filho, Raphael Gomes de Araújo e Sônia Gundim Silva se reuniram para elaborar a obra “Oficial de Justiça – Abordagem Teórica e Procedimentos Práticos”. Se deseja saber um pouco mais sobre esta função, o livro, que estará nas principais livrarias do país a partir desta semana, acesse o Espaço Cultural e confira.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheat

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
65 15
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
16 0