Como a capital de JK se tornou centro da tecnologia eleitoral e o futuro da democracia
TSE celebra a cidade que abriga o sistema que transformou o Brasil em…
Crônicas, obras literárias, fotografias, exposições nos prédios de TRTs, poesia e histórias pessoais marcaram as últimas participações no Espaço Cultural. Tem servidor participando de renomada exposição, lançando livro e relatando a beleza da vida nas fotografias.
Richard Zajaczkowski, por exemplo, escondeu anos a fio o dom da escrita e se inspirou em diversos autores antes de mostrar seu trabalho. As palavras doces, lições e acontecimentos do cotidiano são contados de forma envolvente pelo servidor, o que levou a lançar duas obras “A moral da história” e a “Moral da história continua”.
A poesia toma conta das horas vagas do servidor Edilmo Bezerra, que em sua terceira participação no blog fala sobre o amor. Nas outras participações, o servidor faz versos sobre o cotidiano.
Afastados dos afazeres do Tribunal em função da aposentadoria, Paulo Borges transformou o hobby em algo profissional e fez da fotografia a forma de eternizar um momento e retratar a beleza. O servidor agora participa de mostras e faz parte da Sociedade Fluminense de Fotografia.
Constante presença no Espaço Cultural, Valdeck Almeida contou sua participação na maior bienal da América Latina. Na ocasião, o servidor apresentou duas coletâneas de poesias e o livro “Carta ao Presidente”, que também teve sua participação.
Já o assessor de comunicação do TRT16, Luiz Pires contou uma inusitada história sobre a premiação de um projeto elaborado por ele, no qual foi dialogado o melhor caminho para a relação entre os magistrados e a mídia.
Os oficiais de justiça do TRT10 Arnoldo Braga Filho, Raphael Gomes de Araújo e Sônia Gundim Silva se reuniram para elaborar a obra “Oficial de Justiça – Abordagem Teórica e Procedimentos Práticos”. Se deseja saber um pouco mais sobre esta função, o livro, que estará nas principais livrarias do país a partir desta semana, acesse o Espaço Cultural e confira.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheat
Acessos: 9
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!
O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.
Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho
A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.
📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 – Centro, em Florianópolis.
👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!
#anajustrafederal #florianopolis
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.
Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.
Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.
📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país.
#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
O novo AQ pode mudar tudo 💡
Mais do que um benefício financeiro, o Adicional de Qualificação pode transformar a forma como o Judiciário se desenvolve.
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA mostra como a valorização da formação acadêmica pode gerar impacto real dentro dos tribunais — estimulando inovação, pesquisa e soluções mais eficientes.
👉 Entenda um pouco desse movimento nos cards e acesse o site para ler a entrevista completa.
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
A ANAJUSTRA Federal esteve presente em ações de saúde e qualidade de vida promovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
No dia 27 de março, em comemoração ao Dia das Mulheres, uma aula de dança reuniu participantes em um momento de movimento e integração. Já em 15 de abril, durante a Semana da Saúde, novas atividades reforçaram a importância do cuidado contínuo com o bem-estar.
Nas duas ocasiões, agendas e calendários foram disponibilizados aos participantes, como forma de incentivo à organização e à qualidade de vida no dia a dia.
#anajustrafederal #tremaranhao
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.
Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.
Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.
Saiba mais no Clube de Vantagens.
#anajustrafederal #colegiocruzeiro