Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
Crônicas, obras literárias, fotografias, exposições nos prédios de TRTs, poesia e histórias pessoais marcaram as últimas participações no Espaço Cultural. Tem servidor participando de renomada exposição, lançando livro e relatando a beleza da vida nas fotografias.
Richard Zajaczkowski, por exemplo, escondeu anos a fio o dom da escrita e se inspirou em diversos autores antes de mostrar seu trabalho. As palavras doces, lições e acontecimentos do cotidiano são contados de forma envolvente pelo servidor, o que levou a lançar duas obras “A moral da história” e a “Moral da história continua”.
A poesia toma conta das horas vagas do servidor Edilmo Bezerra, que em sua terceira participação no blog fala sobre o amor. Nas outras participações, o servidor faz versos sobre o cotidiano.
Afastados dos afazeres do Tribunal em função da aposentadoria, Paulo Borges transformou o hobby em algo profissional e fez da fotografia a forma de eternizar um momento e retratar a beleza. O servidor agora participa de mostras e faz parte da Sociedade Fluminense de Fotografia.
Constante presença no Espaço Cultural, Valdeck Almeida contou sua participação na maior bienal da América Latina. Na ocasião, o servidor apresentou duas coletâneas de poesias e o livro “Carta ao Presidente”, que também teve sua participação.
Já o assessor de comunicação do TRT16, Luiz Pires contou uma inusitada história sobre a premiação de um projeto elaborado por ele, no qual foi dialogado o melhor caminho para a relação entre os magistrados e a mídia.
Os oficiais de justiça do TRT10 Arnoldo Braga Filho, Raphael Gomes de Araújo e Sônia Gundim Silva se reuniram para elaborar a obra “Oficial de Justiça – Abordagem Teórica e Procedimentos Práticos”. Se deseja saber um pouco mais sobre esta função, o livro, que estará nas principais livrarias do país a partir desta semana, acesse o Espaço Cultural e confira.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheat
Acessos: 18
Hoje realizamos o 7º sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal 🎉
Se você já baixou e fez login, continua participando automaticamente dos próximos. E se ainda não entrou, ainda dá tempo.
No vídeo, também trazemos uma novidade importante do aplicativo. Vale a pena assistir e, principalmente, manter o app sempre atualizado para não perder nenhuma funcionalidade.
Baixe, faça login e acompanhe tudo de perto.
DIA DAS MÃES | ANAJUSTRA FEDERAL
Em comemoração ao Dia dos Mães, vamos sortear 36 prêmios para associadas mulheres adimplentes, sem necessidade de inscrição!
⠀
📅 Sorteio: 8 de maio
📢 Resultado no site e nas redes sociais da ANAJUSTRA Federal
⠀
🛍️ Confira os prêmios:
2 Echo Dots 5ª geração Amazon, com Alexa
1 Headphone JBL Tune 520BT
2 Kindles
3 Kits de papelaria fina, da Volare Paper
7 Kits Caneca térmica + Squeeze
7 Fones de ouvido (earbuds)
7 Kits Mochilas + Canetas Volare Paper
7 Kits Bolsa térmica + ecobag
Boa sorte!!
O cenário político de 2026 já mostra seus efeitos.
Com eleições no horizonte, polarização e disputas constantes, o Congresso funciona, mas com baixa capacidade de avançar em pautas importantes.
Na coluna “De Olho em Brasília” de abril, o nosso assessor parlamentar, Roberto Bucar, aponta como o cenário político atual compromete o avanço de pautas estruturantes e prolonga a desvalorização dos servidores.
Leia no site
#anajustra #parlamentar
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal vem acompanhando a rotina de muitos associados e, em cada mês, reforçando um tema que atravessa o tempo: a amizade.
Com o tema Amizade, do trabalho para a vida, o calendário reúne histórias reais de servidores que construíram vínculos que foram além do ambiente profissional.
Neste carrossel, reunimos as imagens que marcaram o início do ano:
Janeiro • Gercília Vidal de Santana • TRT5
Fevereiro • Maria Cardoso Borges • TRT13
Março • Raquel Santanna Ramalho • TRT9
Abril • Luzia Almeida Gonçalves Kuntzel • TRE-MS
Maio • João Vieira dos Santos Filho • TRT20
Arraste para o lado e relembre essas histórias que mostram como algumas conexões começam no trabalho, mas seguem pela vida inteira.
🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.
Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.
Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.
📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.
Feliz Dia do Trabalhador!
🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.
#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
O Dia das Mães merece um presente especial, e seu bolso também 💙
Aproveite até 60% OFF no Magazine Luiza + desconto exclusivo da nossa parceria.
Tem opções para todos os estilos! Ofertas válidas até 10 de maio. Acesse nosso Clube de Vantagens e aproveite!
#clubedevantagens #anajustrafederal #diadasmaes