Nova geração invade o Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

José Erigleidson é coordenador de Educação à Distância na Escola da Magistratura do TRT da 2ª Região e membro do Comitê de Educação à Distância e Autoinstrução da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus

Na segunda palestra do II Simpósio de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho uma nova geração de servidores, chamada Nativos Digitais, foi o tema abordado pelo servidor do TRT2, José Erigleidson da Silva. “Vivemos um momento especial no Judiciário, São várias gerações convivendo e aprendendo a lidar com o desafio das diferenças”, argumentou.

Estudioso da área, Silva acredita que vivemos na época da colaboração, focada no resultado. “Esse processo de interação foi facilitado pelos meios tecnológicos e redes sociais”, completou.

De acordo com o servidor, o grande desafio dos gestores dos órgãos públicos é, justamente, lidar com as diferenças e tirar proveito disto para melhorar o trabalho e montar uma inteligência coletiva, explorando o que cada um tem de melhor e promovendo a troca de conhecimento.

“O novo servidor é aquele que está preocupado aquém da remuneração, está preocupado com a qualidade de vida e com a aquisição de conhecimento. Um exemplo disso é a servidora do TST Janedir Morata, que participou do jornal da ANAJUSTRA. Em sua fala, ela citou como principal mudança na Justiça Trabalhista o conhecimento e especialização do trabalho”,  ressaltou o palestrante.

Ao final da exposição, Silva aconselhou aos gestores perceberem as diferenças e reverem as formas de hierarquia, pois, segundo ele, ninguém é detentor total do conhecimento. Outra dica é reconhecer o trabalho e divulgar o resultado final das ações realizadas.

Educação corporativa na Justiça do Trabalho

Rosely Vieira é membro do Comitê de Educação à Distância e Autoinstrução da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus

Coordenadora do I Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus), que aconteceu no mês passado no Maranhão, a servidora do TRT16, Rosely Vieira, expôs o ponto de vista educacional para o desenvolvimento dos Tribunais durante sua palestra no Simpósio.

“No Brasil, a educação é atrelada ao trabalho e a palavra-chave da educação organizacional é o planejamento. Se não houver o melhoramento do trabalho e o aumento do desempenho do servidor, o curso que ele fez não valeu”, destacou.

Em entrevista à ANAJUSTRA, a servidora agradeceu o apoio que a entidade ofereceu para a realização do Conecjus. “A ANAJUSTRA veio para agregar valor. Apoiar um evento que diz respeito diretamente ao servidor é cumprir o seu papel de representá-lo com excelência”, diz.
 

why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
11 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0