Nova geração invade o Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

José Erigleidson é coordenador de Educação à Distância na Escola da Magistratura do TRT da 2ª Região e membro do Comitê de Educação à Distância e Autoinstrução da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus

Na segunda palestra do II Simpósio de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho uma nova geração de servidores, chamada Nativos Digitais, foi o tema abordado pelo servidor do TRT2, José Erigleidson da Silva. “Vivemos um momento especial no Judiciário, São várias gerações convivendo e aprendendo a lidar com o desafio das diferenças”, argumentou.

Estudioso da área, Silva acredita que vivemos na época da colaboração, focada no resultado. “Esse processo de interação foi facilitado pelos meios tecnológicos e redes sociais”, completou.

De acordo com o servidor, o grande desafio dos gestores dos órgãos públicos é, justamente, lidar com as diferenças e tirar proveito disto para melhorar o trabalho e montar uma inteligência coletiva, explorando o que cada um tem de melhor e promovendo a troca de conhecimento.

“O novo servidor é aquele que está preocupado aquém da remuneração, está preocupado com a qualidade de vida e com a aquisição de conhecimento. Um exemplo disso é a servidora do TST Janedir Morata, que participou do jornal da ANAJUSTRA. Em sua fala, ela citou como principal mudança na Justiça Trabalhista o conhecimento e especialização do trabalho”,  ressaltou o palestrante.

Ao final da exposição, Silva aconselhou aos gestores perceberem as diferenças e reverem as formas de hierarquia, pois, segundo ele, ninguém é detentor total do conhecimento. Outra dica é reconhecer o trabalho e divulgar o resultado final das ações realizadas.

Educação corporativa na Justiça do Trabalho

Rosely Vieira é membro do Comitê de Educação à Distância e Autoinstrução da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus

Coordenadora do I Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus), que aconteceu no mês passado no Maranhão, a servidora do TRT16, Rosely Vieira, expôs o ponto de vista educacional para o desenvolvimento dos Tribunais durante sua palestra no Simpósio.

“No Brasil, a educação é atrelada ao trabalho e a palavra-chave da educação organizacional é o planejamento. Se não houver o melhoramento do trabalho e o aumento do desempenho do servidor, o curso que ele fez não valeu”, destacou.

Em entrevista à ANAJUSTRA, a servidora agradeceu o apoio que a entidade ofereceu para a realização do Conecjus. “A ANAJUSTRA veio para agregar valor. Apoiar um evento que diz respeito diretamente ao servidor é cumprir o seu papel de representá-lo com excelência”, diz.
 

why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

CALENDÁRIO 2026 | AMIZADE do trabalho para a vida

Tem gente que se tornou amigo no primeiro dia de trabalho. Tem gente que virou amigo depois de anos no mesmo tribunal. Tem gente que virou irmão e gente que virou casal.

Não é incrível o poder da amizade? 🎁🥰

Confira todas as histórias compartilhadas no hotsite do calendário 2026 e se inspire!

🗓️ Você tem até a próxima sexta, 8/8, para enviar a sua participação e homenagear um amigo ou uma turma inteira. 

Digite “amizade” nos comentários e receba o link para participar 👇

#calendario2026 #calendarioanajustrafederal #amizade #dotrabalhoparaavida
5 2
A ANAJUSTRA Federal vai entrar com ação coletiva para isentar o Benefício Especial (BE) da cobrança de IR e pedir a restituição do que foi pago nos últimos cinco anos!

Há precedentes e parecer da AGU (Despacho nº 43/2020), confirmando a natureza compensatória da verba e reforçando o direito dos servidores à não tributação.

🧾 Quem pode participar?
Servidores associados que migraram de regime e contribuíram sobre a remuneração total.

🖊️ Como participar?
Acesse a área restrita do site e assine a autorização digital até 31/8.

🔗 Ainda não é associado?
Associe-se agora e tenha acesso a essa e outras ações, além de inúmeros benefícios.

📩 Dúvidas? Escreva para:
acoes@anajustrafederal.org.br
21 0
Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0