
STF aprova novo índice de reajuste para servidores
Proposta prevê três parcelas de 8%, para implementação em 2026, 2027 e 2028.
Ao centro da foto, o ministro Moura França |
A abertura do II Simpósio de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho foi realizada pelo ministro Milton de Moura Franca, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na manhã desta quarta-feira, 01.
Em uma breve fala, o ministro destacou a participação efetiva dos Tribunais do Trabalho no evento e agradeceu a presença da ANAJUSTRA como representante dos servidores.
Moura descreveu a realização do Simpósio como um bate-papo entre aqueles que lidam diretamente com a gestão dos servidores. “Do último encontro para cá, muitas coisas mudaram para melhor na Justiça do Trabalho. A elaboração e a aplicação do planejamento estratégico é um exemplo disso”, lembrou.
“O gestor que lida com servidores já não trata somente de mão-de-obra. Cabe a ele gerir com paciência, escutando o colega, aplicando a fraternidade, preservando os valores e diferenças de cada um. “Mais que gestão de contratos de trabalho, a gestão de pessoas precisa ser vista como a gestão de relações interpessoais”, destacou.
Ao falar da importância do bom atendimento ao público, o ministro ressaltou que isso é possível se o servidor fizer seu trabalho com prazer, dedicação e trabalhando em conjunto. O presidente do CSJT encerrou seu discurso recomendando aos servidores que invistam na qualificação profissional, sem deixar de lado o prazer pelo trabalho e o espírito de fraternidade entre colegas.
Participação
Os coordenadores da ANAJUSTRA Antônio Carlos Parente, Áureo Pedroso e Alex Sayour participaram da abertura do encontro, que reúne diretores-gerais, secretários, presidentes e servidores dos TRTs e TST. Temas como direitos autorais, segurança da informação e educação coorporativa serão debatidos ainda hoje no encontro.
Para amanhã, 02, estão marcadas seis palestras. A assessora-chefe de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Amélia de Souza Casado, será uma das palestrantes e falará sobre educação a distância, criação de cargos na JT de 1º e 2º graus e gestão por competência.
O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça, também participa do evento com a apresentação do tema “Pesquisa de Clima Organizacional e Matriz de Capacitação do Poder Judiciário”.
after an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.
Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.
A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.
📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩💻 Participação presencial e online
#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
Vamos à memória que mais marcou nossa associada Jamille Ipiranga de Lima, do TRT7, e está no mês de setembro do calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal.
→ “Memórias do Judiciário” foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Arrasta pro lado e conheça a memória de Jamille.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨
Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família
E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.
Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br
#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
✨ O resultado saiu!
O calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal já tem suas 12 histórias de amizade escolhidas. 💌
📌 Foram 36 participações, milhares de votos e um tema que emocionou: “Amizade, do trabalho para a vida”.
As preferidas foram Gercília Vidal de Santana, TRT5, Maria Cardoso Borges, TRT13, Raquel Santanna Ramalho, TRT9, Luzia Almieda Gonçalves Kuntzel, TRE-MS, João Vieira dos Santos Filho, TRT20, Rory Cordeiro e Silva, TRE-PR, Patrícia Vichi Antunes, TRF3, Marley Aparecida de Souza Almeida, TRT2, Maria Angélica Betencourt de Oliveira, TRT9, Filipe Sampaio Canito, TRT7, Micheline Moraes Aarão, TRT17 e Daniela Vitor da Silva, TRT5.
👉 Arraste para ver as participações e comente aqui o que você achou da campanha!
#Calendário2026 #ANAJUSTRAFederal #Amizade
Controlar as finanças pode parecer um sacrifício, mas é justamente esse esforço que abre espaço para mais liberdade e tranquilidade no futuro. 💡
No artigo publicado em nosso site, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, fala sobre os desafios, a importância da disciplina e as ferramentas para transformar a relação com o dinheiro em um caminho de equilíbrio e prosperidade.
📲 Leia o conteúdo completo no site da ANAJUSTRA Federal.
#educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #anajustrafederal
🚗💨 5% OFF no seu novo Honda!!
Mais de R$ 10 mil de desconto no HR-V 2026 e até R$ 7.500 de economia na família City 2026! Todas as versões estão na promoção, mas atenção: é por tempo limitado. ⏳
Como aproveitar:
1️⃣ Acesse o Clube de Vantagens
2️⃣ Faça login com os mesmos dados do site da ANAJUSTRA Federal
3️⃣ Procure pelo convênio Honda e garanta seu desconto
💡 Só é possível uma compra por CPF a cada 12 meses.
Não perca a chance de trocar de carro e economizar!
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens #DescontoHonda #HRV2026 #City2026 #EconomiaParaServidores #BenefícioExclusivo #ServidoresValorizados