CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
Ao centro da foto, o ministro Moura França |
A abertura do II Simpósio de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho foi realizada pelo ministro Milton de Moura Franca, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na manhã desta quarta-feira, 01.
Em uma breve fala, o ministro destacou a participação efetiva dos Tribunais do Trabalho no evento e agradeceu a presença da ANAJUSTRA como representante dos servidores.
Moura descreveu a realização do Simpósio como um bate-papo entre aqueles que lidam diretamente com a gestão dos servidores. “Do último encontro para cá, muitas coisas mudaram para melhor na Justiça do Trabalho. A elaboração e a aplicação do planejamento estratégico é um exemplo disso”, lembrou.
“O gestor que lida com servidores já não trata somente de mão-de-obra. Cabe a ele gerir com paciência, escutando o colega, aplicando a fraternidade, preservando os valores e diferenças de cada um. “Mais que gestão de contratos de trabalho, a gestão de pessoas precisa ser vista como a gestão de relações interpessoais”, destacou.
Ao falar da importância do bom atendimento ao público, o ministro ressaltou que isso é possível se o servidor fizer seu trabalho com prazer, dedicação e trabalhando em conjunto. O presidente do CSJT encerrou seu discurso recomendando aos servidores que invistam na qualificação profissional, sem deixar de lado o prazer pelo trabalho e o espírito de fraternidade entre colegas.
Participação
Os coordenadores da ANAJUSTRA Antônio Carlos Parente, Áureo Pedroso e Alex Sayour participaram da abertura do encontro, que reúne diretores-gerais, secretários, presidentes e servidores dos TRTs e TST. Temas como direitos autorais, segurança da informação e educação coorporativa serão debatidos ainda hoje no encontro.
Para amanhã, 02, estão marcadas seis palestras. A assessora-chefe de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Amélia de Souza Casado, será uma das palestrantes e falará sobre educação a distância, criação de cargos na JT de 1º e 2º graus e gestão por competência.
O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça, também participa do evento com a apresentação do tema “Pesquisa de Clima Organizacional e Matriz de Capacitação do Poder Judiciário”.
after an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0