
ANAJUSTRA Federal alerta para novas tentativas de golpe
O acesso a crédito judiciais não está condicionando a nenhum pagamento.
Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está realizando reuniões preparatórias para o IV Encontro Nacional do Judiciário, que será realizado em 2011. Para isso, a Comissão de Relacionamento Institucional e de Comunicação, realiza nos próximos dias 26 e 27 de agosto, em Salvador (BA), o terceiro encontro com representantes da justiça brasileira para reunir sugestões que serão encaminhadas à presidência do CNJ para a elaboração das futuras metas do Judiciário.
“O Judiciário está vivendo um novo tempo, já que está se reunindo com todos os representantes para traçar uma política nacional judiciária“, explicou o conselheiro Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão.
Na reunião, estarão presentes representantes das justiças estadual, federal e trabalhista dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais, além de representantes do Ministério Público, OAB, sindicatos e federações locais, haja vista que essas instituições, por seu papel de fundamental importância para o bom funcionamento do Judiciário, também precisam ser ouvidas com vista ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Nos dias 11 e 12 de agosto, em Belém (PA), a Comissão esteve reunida com representantes do judiciário do Pará, Amapá, Ceará, Piauí e Maranhão e no dia 13 de agosto com representantes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Em Belém, o presidente da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ, conselheiro Milton Nobre, coordenou a reunião junto com os demais membros da comissão: Nelson Tomaz Braga e Marcelo Nobre. Eles ouviram sugestões e críticas acerca dos problemas que envolvem a Justiça.
Dentre elas a da necessidade de informatização das Comarcas do interior dos estados representados na reunião, o fortalecimento das corregedorias, a criação de núcleo de apoio aos magistrados no combate ao trabalho escravo, ainda encontrado no Maranhão, Pará e Amapá. Até outubro, todo o Judiciário brasileiro será ouvido.
Fonte: CNJ
why women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
Acessos: 0
Explore o incrível mundo da vida marinha e terrestre com desconto!
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 10% OFF nos ingressos para o Aquário de São Paulo, um dos maiores da América Latina! 🐻❄️🐠
Mergulhe nessa experiência única e aproveite esse benefício exclusivo!
🔗 Saiba mais no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #clubedevantagens #aquáriodesãopaulo
ESPAÇO CULTURAL | Lançamento de livro
Após mais de três décadas atuando na Gestão de Pessoas, José Chagas Júnior, do TRT16, reuniu seu conhecimento e experiência no livro "Guia Prático da Previdência Social do Servidor Público". A obra esclarece dúvidas sobre os direitos previdenciários dos servidores diante das constantes mudanças na legislação.
📍 Lançamento presencial
28 de março, às 18h, no auditório da OAB/MA
📚 A partir de 29 de março, o livro estará disponível para compra on-line
#anajustrafederal #previdenciasocial #servidorpublico #justiçadotrabalho #lancamentodelivro
Março Mulher 💐 o mês dedicado a elas continua. No dia 10/3 estivemos no evento comemorativo do TRT20.
A todas as mulheres, parabéns!
#anajustrafederal #mesdamulher #marcomulher #diadamulher
Não sabe qual canal de atendimento escolher para tirar sua dúvida sobre o IR?
Tem uma pergunta pontual e está sem muita pressa para enviar a declaração? Ela pode ser respondida por e-mail.
Está com a declaração aberta e surgiu uma dúvida na hora? Entre em contato pelo chat, disponível no rodapé do nosso site ou pelo WhatsApp.
Mas, se você tiver muitas perguntas, o ideal é marcar uma ligação e tirá-las ao telefone com o consultor. Você pode, inclusive, aproveitar e ir preenchendo a declaração durante o atendimento
Lembre-se: nosso plantão vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h (horário de Brasília), via e-mail (financas@anajustrafederal.org.br), chat, WhatsApp e ligação.
O link para marcar o atendimento está disponível na área restrita para associados e no site do Clube de Vantagens para os dependentes.
#anajustra #anajustrafederal #impostos #impostoderenda #impostoderenda2025
As mulheres, em sua maioria, usam qualquer tempo livre para suas múltiplas tarefas, e se esquecem de reservar momentos de autocuidado e de compromisso consigo mesmas. É possível ter oásis de prazer e bem-estar, mesmo em meio a uma rotina corrida.
Confira essas oito dicas, comece a cuidar de si mesma e, por um tempinho, esqueça todo o resto!
🌻 O autocuidado é a habilidade de indivíduos, famílias e comunidades em promover saúde, prevenir doenças, manter a saúde e em lidar com a doença ou a incapacidade, com ou sem o suporte de um profissional de saúde. (Organização Mundial da Saúde/World Health Organization, 2021)
Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.
Acompanhe as próximas dicas no nosso perfil.
#anajustrafederal #saúde #diadamulher
A declaração do Imposto de Renda terá poucas mudanças em relação ao ano passado. As principais são as situações em que o contribuinte está obrigado a entregar o documento, por causa do reajuste da faixa de isenção no ano passado. Há novidade para prioridade de restituição também.
Confira nos cards!
Chame a consultoria financeira se tiver alguma dúvida. O serviço está disponível via -mail, chat, WhatsApp e telefone, com link na área restrita para marcar o melhor dia e horário da ligação!
#impostoderenda #anajustra #anajustafederal #impostoderenda2025