Nova ferramenta da Receita para retificar declarações já foi usada por 7 mil contribuintes

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O lançamento da ferramenta Retificadora Online para os contribuintes que optaram pela declaração simplificada é mais um passo da Receita Federal no sentido de disponibilizar na internet cada vez mais ferramentas que permitam ao cidadão resolver “pendengas” com o Fisco.

Malha fina e restituição: consultor financeiro orienta servidores depois da entrega do IR2010

Antes mesmo de ser anunciada, 7 mil contribuintes fizeram a retificação da declaração online desde o último final de semana, segundo informou a coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo.

Segundo ela, são pessoas que por algum motivo visitaram o site da Receita e descobriram a novidade. A medida não traz benefícios apenas para as pessoas, mas também para a Receita , que passa a remanejar um número maior de servidores para outros tipos de atividades.

Todas as ferramentas estão sendo disponibilizadas no Centro Virtual de Atendimento ao Cidadão (e-CAC), um ambiente na página da Receita na internet que permite ao cidadão acompanhar como anda a declaração do imposto de renda, as pendências, se tem imposto a pagar, quais programas de computador deve usar para enviar os dados à Receita, entre outras coisas. Para isso, é necessário estar de posse de um código gerado na própria página da Receita.

Segundo a coordenadora, o fato de o Fisco estar oferecendo mais serviços online reduziu o prazo médio de espera no atendimento, aumentaram a transparência e o conforto para as pessoas, além do estímulo à autorregularização dentro da política de educação fiscal.

“O grande desafio foi reduzir o tempo de atendimento presencial. No ano passado a meta era atender o contribuinte em 25 minutos, em 20 minutos neste ano e em 15 minutos em 2011. Só que já chegamos já a quase 15 minutos agora em 2010”, disse.

A coordenadora destacou também a importância do aumento dos serviços prestados pelo órgão na internet e informou que, na semana de 26 de abril a 3 de maio de 2010, período entre o prazo final da entrega da declaração deste ano e imediatamente após a data limite, o termo Receita Federal ocupou o sétimo lugar no ranking mundial de buscas no Google, segundo o site britânico The Independent.

Fonte: Agência Brasil

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 8

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida