Mesários têm até 3 de outubro para concluir treinamento
Capacitação pode ser feita pelo aplicativo Mesário ou pelo Ambiente Virtual…
O anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC) foi aprovado nesta terça-feira (1º) pela comissão de juristas encarregada de elaborá-lo. O objetivo desse trabalho é modernizar o CPC, uma lei de 1973, de modo a assegurar maior rapidez e coerência no trâmite e julgamento dos processos de natureza civil.
Na próxima terça-feira (8), o anteprojeto será entregue ao presidente do Senado, José Sarney. No dia seguinte, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Fux – que presidiu a comissão de juristas – irá debater a proposta com os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Cumpridas essas etapas, o anteprojeto será lido no Plenário do Senado, transformando-se, então, em projeto de lei. A proposta será encaminhada, em seguida, ao exame de uma comissão especial de 11 senadores, onde será discutida e, eventualmente, modificada por emendas.
Depois de votado pelo Plenário do Senado, o projeto do novo CPC vai para a Câmara dos Deputados, onde também será analisado por uma comissão especial. Se os deputados aprovarem mudanças no texto, ele volta a passar pelo crivo da comissão especial de senadores. Embora o Senado seja usualmente Casa revisora, neste caso dará a palavra final antes de o projeto seguir à sanção do presidente da República.
Fonte: Agência Senado
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
Acessos: 79
Tem novidade muito aguardada chegando aos convênios da ANAJUSTRA Federal no Rio de Janeiro: Drogaria Venancio! 💙
@drogariavenancio
Associados têm até 30% de desconto em medicamentos e condições especiais em produtos farmacêuticos, itens de perfumaria e muito mais.
O benefício é válido exclusivamente para o associado, em compras presenciais nas lojas da rede.
Acesse Início , busque por “Drogaria Venancio” e confira todos os descontos.
#anajustrafederal #benefícios #riodejaneiro
📼 VOCÊS CONTARAM. E A GENTE VOLTOU NO TEMPO.
Como era trabalhar no Judiciário antes do computador, do processo eletrônico e até do famoso Ctrl+C + Ctrl+V? 😅
Era papel carbono, máquina de escrever, processos pesados, fichas para controlar movimentações, páginas numeradas uma a uma e até documentos que precisavam ser levados pessoalmente ao Correio.
E tinha mais: cofre dentro da Vara para guardar dinheiro dos mandados.
Essas são algumas das memórias compartilhadas por quem viveu essa época — e que mostram não só como a tecnologia transformou o trabalho, mas também quanto esforço, organização e criatividade eram necessários para fazer a Justiça funcionar.
E o mais legal é que essa história está sendo contada por quem estava lá.
Esta é a Parte 1. E ainda tem muito mais!
Na próxima, vamos falar de sentenças escritas à mão, servidores que exerciam várias funções, os primeiros computadores e até prova eliminatória de datilografia. 👀
Você também viveu essa época? Qual é a sua lembrança mais marcante do Judiciário antes da era digital? Conta pra gente nos comentários!
#AnajustraFederal #Judiciário #Servidores
Que tal aprender um novo idioma com a qualidade do Mackenzie e ainda economizar?
@mackenzie_language_center
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto na matrícula e nas mensalidades dos cursos do Mackenzie Language Center.
O benefício contempla cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros, do nível básico ao avançado. Há opções presenciais e online.
O material didático não está incluso. O desconto é válido para pagamentos realizados até o vencimento e não é cumulativo.
Acesse o Clube de Vantagens e confira os detalhes.
#anajustrafederal #clubedevantagens #mackenzie
Medicamentos com até 60% de desconto, serviços gratuitos e ainda tem mais! 💚
Associados da ANAJUSTRA Federal recebem 50% de desconto em serviços selecionados do Espaço Mais Saúde da Drogasil e da Raia.
@drogasiloficial
@raiaoficial
A colocação de brincos, por exemplo, sai de R$ 24,90 por R$ 12,45. Basta escolher a farmácia, o dia e o horário pelo aplicativo.
Simples, rápido e com economia!
Confira o benefício em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #benefícios
📼 Você viveu os anos 80 no Judiciário?
Antes dos sistemas eletrônicos, dos processos digitais e das mensagens instantâneas, o Judiciário era bem diferente. E quem estava lá guarda histórias que não aparecem nos livros. 👀
Como era trabalhar naquela época?
☎️ Como vocês se comunicavam?
📄 Os processos eram todos no papel?
☕ E o cafezinho, era igual ao de hoje? 😄
Conte nos comentários uma história ou uma saudade dos anos 80 no Judiciário.
Quem não viveu esse período, fica curioso para saber. ❤️
#Judiciário #anos80 #memóriasdoJudiciário #Servidores
🔊 NOVIDADE
📲 O Mural de Permutas e Redistribuição agora também está no aplicativo da ANAJUSTRA Federal!
Uma das páginas mais acessadas do nosso site ganhou um novo caminho para conectar servidores que desejam mudar de lotação em todo o país.
Para acessar, abra o app e encontre o Mural na barra de navegação localizada na parte inferior da tela. Por lá, é possível consultar anúncios e buscar perfis de interesse com mais praticidade.
Ainda não tem o aplicativo? Baixe gratuitamente na Play Store ou na App Store.
#anajustrafederal #permuta #redistribuição