Ministro Eros Grau é o novo presidente da 2ª Turma do STF

O ministro Eros Grau é o novo presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Ele exercerá o mandato de um ano a partir desta terça (27). Sua presidência, contudo, deverá ser interrompida em agosto, por causa da aposentadoria compulsória aos 70 anos de idade.

A vacância na presidência da Turma ocorreu na última sexta-feira (23), quando o então presidente, ministro Cezar Peluso, assumiu o comando de toda a Corte.

Nos termos da emenda regimental 25, do Supremo, deveria haver uma eleição entre os ministros Joaquim Barbosa – próximo no critério de antiguidade que não exerceu ainda a função – e o ministro Gilmar Mendes, que retornou à Turma. Contudo, no fim de semana, ambos os ministros comunicaram aos colegas a intenção de renunciar à elegibilidade por razões de ordem pessoal.

Como os ministros Celso de Mello e Ellen Gracie já foram presidentes da Turma (composta por cinco ministros), o cargo foi assumido pelo ministro Eros Grau.

Fonte: STF

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 72

Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.

Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?

Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
58 10
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3