Live sobre economia doméstica é adiada

Encontro com o consultor José Carlos Dorte seria nesta sexta, 14. Agora, ele acontece no dia 21/5.

Anote na agenda. A live com José Carlos Dorte será no próximo dia 21/5. - ANAJUSTRA Federal

Anote na agenda. A live com José Carlos Dorte será no próximo dia 21/5. – ANAJUSTRA Federal

Marcada para esta sexta-feira, 14/5, a live “Economia doméstica: 3 dicas para sair do vermelho” foi adiada e agora o encontro com o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, será realizado no dia 21/5, às 18h30, no Instagram e YouTube da entidade.

Na live, Dorte vai falar sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e conhecimento da realidade financeira pessoal. No encontro, ele falará também do atual cenário financeiro dos servidores públicos, um dos temas das aulas do curso “Saindo do vermelho: economia doméstica para servidores”, que foi lançado pela consultoria financeira da entidade e com três videoaulas já liberadas no site.

A live é uma oportunidade do servidor associado ter suas dúvidas sobre economia doméstica respondidas de forma personalizada e simples.


. - ANAJUSTRA Federal

O curso

Até o dia da live, as quatro videoaulas do curso estarão disponíveis no site. Na aula 1, Dorte trata de alguns princípios da economia comportamental por meio do famoso conto “O lago dos cisnes”. O objetivo, segundo o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, é mostrar “a dualidade das forças que habitam dentro de nós e a relação delas com as finanças pessoais”.

Leia Mais


Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados
A primeira aula, com o consultor financeiro José Carlos Dorte, já pode ser assistida.


Saindo do vermelho: assista a aula 2
Economia doméstica é o tema do curso exclusivo para associados.


Saindo do vermelho: assista a aula 3 e baixe planilha de orçamento doméstico
Curso da consultoria financeira ainda terá mais uma vídeoaula.

Na 2, a administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva, fala do cenário financeiro dos brasileiros e, mais detalhadamente, o dos servidores públicos. Ela também aborda o valor do dinheiro, seu propósito e dá dicas de como fugir daquelas comprinhas desnecessárias.

Já na 3, que será liberada também no dia 12/5, os conceitos de “receita”, “gastos fixos” e “gastos variáveis” são temas centrais. Além disso, a especialista propõe uma análise da sua realidade financeira através de perguntas como: Você sabe qual a sua real situação hoje? Quanto você ganha líquido? Quanto tem de empréstimos? Quando eles finalizam? Quais são os seus gastos mensais?

E a aula 4, intitulada “Faxina financeira”, reúne dicas de como se livrar das contas em excesso, zerar empréstimos e ainda formar uma reserva de emergência. Ela será disponibilizada no site no dia 19/5.

Acessos: 106

Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial 

Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.

Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.

#anajustrafederal #benefícios #marcyn
8 0
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀

Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚

Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.

#anajustrafederal #benefícios #economia
15 0
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.

É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!

🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.

Menos busca. Mais conexão!

#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
12 0
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚

@colegiocruzeirooficial 

Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.

Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.

#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
10 0