Saindo do vermelho: 3 dicas de economia doméstica em live

Encontro com José Carlos Dorte e Emanuelle Gaíva será na próxima sexta, 14, às 18h30.

“Economia doméstica: 3 dicas para sair do vermelho” é o tema da live que a ANAJUSTRA Federal vai realizar na próxima sexta-feira, 14/5, às 18h30, no Instagram e Youtube da entidade. Nela, o consultor José Carlos Dorte e a administradora Emanuelle Gaíva vão falar sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e conhecimento da realidade financeira pessoal, três pilares para economizar e deixar sua conta sempre no azul.

No encontro, eles irão tratar também do atual cenário financeiro dos servidores públicos, um dos temas das aulas do curso “Saindo do vermelho: economia doméstica para servidores”, que foi lançado pela consultoria financeira da entidade na semana passada, com duas videoaulas já liberadas no site.

Para Emanuelle, a live é uma oportunidade do servidor associado ter suas dúvidas sobre economia doméstica respondidas de forma personalizada e simples. “Além disso, com nossas dicas, o servidor vai aprender a lidar com técnicas de fácil aplicação e que dão resultado a curto, médio e longo prazo no orçamento mensal”, diz ela.

“PEC da reforma administrativa: os impactos no serviço público e na sociedade” é o tema da live. – ANAJUSTRA Federal

Leia Mais


Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados
A primeira aula, com o consultor financeiro José Carlos Dorte, já pode ser assistida.


Saindo do vermelho: assista a aula 2
Economia doméstica é o tema do curso exclusivo para associados.

O curso

Até o dia do encontro, duas videoaulas do curso estarão disponíveis no site. Na aula 1, Dorte trata de alguns princípios da economia comportamental por meio do famoso conto “O lago dos cisnes”. O objetivo, segundo o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, é mostrar “a dualidade das forças que habitam dentro de nós e a relação delas com as finanças pessoais”.

Na aula 2, a administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva, fala do cenário financeiro dos brasileiros e, mais detalhadamente, o dos servidores públicos. Ela também aborda o valor do dinheiro, seu propósito e dá dicas de como fugir daquelas comprinhas desnecessárias.

Já na aula 3, que estará no site em 12/5, os conceitos de “receita”, “gastos fixos” e “gastos variáveis” são temas centrais. Além disso, a especialista propõe uma análise da sua realidade financeira através de perguntas como: Você sabe qual a sua real situação hoje? Quanto você ganha líquido? Quanto tem de empréstimos? Quando eles finalizam? Quais são os seus gastos mensais?

O curso tem ainda uma quarta videoaula, intitulada “Faxina financeira”. É nela que Emanuelle conta como se livrar das contas em excesso, zerar empréstimos e ainda formar uma reserva de emergência. Ela será disponibilizada no site no dia 19/5.

 

Acessos: 144

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
27 3
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙

Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!

Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
17 2