Sua renda protege seus planos. E quem protege sua renda?
Seguro de Renda da Funpresp-Jud oferece proteção financeira em caso de morte…
“Economia doméstica: 3 dicas para sair do vermelho” é o tema da live que a ANAJUSTRA Federal vai realizar na próxima sexta-feira, 14/5, às 18h30, no Instagram e Youtube da entidade. Nela, o consultor José Carlos Dorte e a administradora Emanuelle Gaíva vão falar sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e conhecimento da realidade financeira pessoal, três pilares para economizar e deixar sua conta sempre no azul.
No encontro, eles irão tratar também do atual cenário financeiro dos servidores públicos, um dos temas das aulas do curso “Saindo do vermelho: economia doméstica para servidores”, que foi lançado pela consultoria financeira da entidade na semana passada, com duas videoaulas já liberadas no site.
Para Emanuelle, a live é uma oportunidade do servidor associado ter suas dúvidas sobre economia doméstica respondidas de forma personalizada e simples. “Além disso, com nossas dicas, o servidor vai aprender a lidar com técnicas de fácil aplicação e que dão resultado a curto, médio e longo prazo no orçamento mensal”, diz ela.

Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados
A primeira aula, com o consultor financeiro José Carlos Dorte, já pode ser assistida.
Saindo do vermelho: assista a aula 2
Economia doméstica é o tema do curso exclusivo para associados.
O curso
Até o dia do encontro, duas videoaulas do curso estarão disponíveis no site. Na aula 1, Dorte trata de alguns princípios da economia comportamental por meio do famoso conto “O lago dos cisnes”. O objetivo, segundo o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, é mostrar “a dualidade das forças que habitam dentro de nós e a relação delas com as finanças pessoais”.
Na aula 2, a administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva, fala do cenário financeiro dos brasileiros e, mais detalhadamente, o dos servidores públicos. Ela também aborda o valor do dinheiro, seu propósito e dá dicas de como fugir daquelas comprinhas desnecessárias.
Já na aula 3, que estará no site em 12/5, os conceitos de “receita”, “gastos fixos” e “gastos variáveis” são temas centrais. Além disso, a especialista propõe uma análise da sua realidade financeira através de perguntas como: Você sabe qual a sua real situação hoje? Quanto você ganha líquido? Quanto tem de empréstimos? Quando eles finalizam? Quais são os seus gastos mensais?
O curso tem ainda uma quarta videoaula, intitulada “Faxina financeira”. É nela que Emanuelle conta como se livrar das contas em excesso, zerar empréstimos e ainda formar uma reserva de emergência. Ela será disponibilizada no site no dia 19/5.
Acessos: 146
💙 Dois dias de encontros, cuidado e muita troca no TRT-10!
@trt10oficial
A ANAJUSTRA Federal encerrou nesta sexta-feira (30/10) sua participação nas comemorações do Mês do Servidor no TRT da 10ª Região, em Brasília. E que alegria fazer parte desses momentos!
Durante os dois dias de evento, tivemos a oportunidade de estar ainda mais perto dos servidores, apresentar nossos benefícios, esclarecer dúvidas e proporcionar experiências especiais de cuidado e bem-estar.
✨ Massagens, reflexologia das mãos, limpeza de pele, maquiagem, massagem eletrônica antiestresse e até sorteio de um kit da Cacau Show fizeram parte da programação!
Nosso agradecimento a todos que passaram pelo nosso espaço, conversaram com a equipe e aproveitaram as atividades. Foi um prazer receber cada um de vocês!
Agradecemos também ao TRT-10 pela acolhida e pela oportunidade de participar dessa celebração.
💙 Estar perto de quem faz a Justiça acontecer é sempre motivo de satisfação para a ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #trt10 #mêsdoservidor #servidorpúblico #judiciáriofederal
Na Drogasil, vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
🎉 Dia do Servidor no @trepiaui 👏🏽🎁
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na programação especial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta quarta-feira, 28.
O encontro reuniu servidores em um momento de integração, descontração e valorização de quem contribui diariamente para o funcionamento da Justiça Eleitoral.
A associação também participou da celebração com a distribuição de brindes e realização de sorteios, tornando a comemoração ainda mais especial.
💙 A ANAJUSTRA Federal valoriza quem faz a Justiça acontecer e tem orgulho de estar presente nos momentos de reconhecimento dos servidores do Judiciário Federal!
#diadoservidor #anajustrafederal #trepi
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico