Funpresp-Jud oferece cursos gratuitos de educação financeira e previdenciária
Os cursos podem ser utilizados por membros e servidores para cômputo de horas…
“Economia doméstica: 3 dicas para sair do vermelho” é o tema da live que a ANAJUSTRA Federal vai realizar na próxima sexta-feira, 14/5, às 18h30, no Instagram e Youtube da entidade. Nela, o consultor José Carlos Dorte e a administradora Emanuelle Gaíva vão falar sobre o sentido que devemos dar para o dinheiro, compras por impulso e conhecimento da realidade financeira pessoal, três pilares para economizar e deixar sua conta sempre no azul.
No encontro, eles irão tratar também do atual cenário financeiro dos servidores públicos, um dos temas das aulas do curso “Saindo do vermelho: economia doméstica para servidores”, que foi lançado pela consultoria financeira da entidade na semana passada, com duas videoaulas já liberadas no site.
Para Emanuelle, a live é uma oportunidade do servidor associado ter suas dúvidas sobre economia doméstica respondidas de forma personalizada e simples. “Além disso, com nossas dicas, o servidor vai aprender a lidar com técnicas de fácil aplicação e que dão resultado a curto, médio e longo prazo no orçamento mensal”, diz ela.

Saindo do vermelho: curso de finanças exclusivo para associados
A primeira aula, com o consultor financeiro José Carlos Dorte, já pode ser assistida.
Saindo do vermelho: assista a aula 2
Economia doméstica é o tema do curso exclusivo para associados.
O curso
Até o dia do encontro, duas videoaulas do curso estarão disponíveis no site. Na aula 1, Dorte trata de alguns princípios da economia comportamental por meio do famoso conto “O lago dos cisnes”. O objetivo, segundo o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, é mostrar “a dualidade das forças que habitam dentro de nós e a relação delas com as finanças pessoais”.
Na aula 2, a administradora e especialista em economia doméstica, Emanuelle Gaíva, fala do cenário financeiro dos brasileiros e, mais detalhadamente, o dos servidores públicos. Ela também aborda o valor do dinheiro, seu propósito e dá dicas de como fugir daquelas comprinhas desnecessárias.
Já na aula 3, que estará no site em 12/5, os conceitos de “receita”, “gastos fixos” e “gastos variáveis” são temas centrais. Além disso, a especialista propõe uma análise da sua realidade financeira através de perguntas como: Você sabe qual a sua real situação hoje? Quanto você ganha líquido? Quanto tem de empréstimos? Quando eles finalizam? Quais são os seus gastos mensais?
O curso tem ainda uma quarta videoaula, intitulada “Faxina financeira”. É nela que Emanuelle conta como se livrar das contas em excesso, zerar empréstimos e ainda formar uma reserva de emergência. Ela será disponibilizada no site no dia 19/5.
Acessos: 119
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀
Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚
Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.
#anajustrafederal #benefícios #economia
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.
É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!
🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.
Menos busca. Mais conexão!
#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚
@colegiocruzeirooficial
Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.
Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.
#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no 22º Encontro de Diretores do TRT da 10ª Região – Edição 2026, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Palmas (TO).
@trt10oficial
Durante o evento, a entidade apresentou seu vídeo institucional e entregou brindes aos participantes. O encontro reuniu diretores e gestores para a troca de experiências e o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da gestão administrativa e judiciária na Justiça do Trabalho.
Confira alguns registros!
#anajustrafederal #justiçadotrabalho #trt10
Se a Parte 1 já mostrou que trabalhar no Judiciário era uma verdadeira operação de guerra, a Parte 2 prova que a transformação tecnológica também rendeu boas histórias. 😅
Teve juiz escrevendo sentença à mão, servidor transformando decisão manuscrita em texto datilografado, profissional acumulando funções e até computador que, segundo uma das nossas memórias, era “temperamental” e às vezes parava de funcionar.
E tem mais: em 1991, ainda havia prova eliminatória de datilografia em concurso. ⌨️
Tudo isso contado por quem viveu essa rotina e acompanhou, de dentro, a transformação do Judiciário.
Do papel carbono ao processo eletrônico, muita coisa mudou. Mas algumas histórias merecem continuar circulando.
❤️ Obrigado a todos que abriram seus baús de memórias e compartilharam essas histórias com a gente.
Agora queremos saber de você:
Qual dessas lembranças mais te surpreendeu? E o que você viveu nessa época que ainda não apareceu por aqui?
Conta nos comentários. 👇
Judiciário #Servidores #HistóriasDoJudiciário #Anos80
CARÊNCIA ZERO NA UNIMED GOIÂNIA!
Para você que estava esperando a hora certa para contratar um plano de saúde, neste mês, a Unimed Goiânia oferece condições especiais de adesão, incluindo carência zero, em parceria com a ANAJUSTRA Federal.
É mais facilidade para entrar no plano, menos espera e mais tranquilidade para cuidar da sua saúde.
✔️ Carência zero
✔️ Condições especiais de adesão
✔️ Toda a cobertura do plano, exceto partos e doenças e lesões preexistentes
⏰ Mas atenção: a condição é válida durante o mês de setembro.
Já tem Unimed Goiânia? Também tem vantagem para você!
O Concierge da JUSaúde pode orientar sobre migração, inclusão e aproveitamento de períodos já cumpridos.
📲 Fale com a equipe da JUSaúde no WhatsApp e descubra como aproveitar melhor as condições do seu plano
#JUSaúde #UnimedGoiânia #CarênciaZero #ServidorFederal