
Funpresp-Jud reduz taxa de carregamento e garante mais dinheiro para reserva do participante
Essa taxa é cobrada das contribuições normais e das contribuições…
“Muitos servidores acabam caindo em malha fina por erros comuns”, diz o consultor financeiro, José Carlos Dorte, que auxilia os associados da ANAJUSTRA Federal na prestação de contas ao Leão todos os anos.
Entre as falhas mais observadas por ele está a não declaração dos rendimentos dos dependentes. “O cruzamento de informações do programa do IR é cada vez mais preciso e a falta destas informações gera inconsistência que leva o servidor para a malha”, explica.
Dorte alerta ainda que, neste ano, os servidores que têm dependentes que receberam o Auxílio Emergencial devem declarar os valores recebidos. É preciso ainda verificar a situação do CPF do titular da declaração, uma vez que ele pode ter sido usado.
Outro erro comum é a omissão de rendimentos de aluguel. Segundo o consultor, há um cruzamento da Declaração de Informações de Atividades Imobiliárias (DIMOB) com as informações fornecidas pelo contribuinte e isso faz com que sua declaração também seja retida.
Confira a lista do consultor com os 4 erros mais comuns
1) Não declarar os rendimentos de dependentes. Há um cruzamento de informações com a fonte pagadora e isso gera inconsistência.
2) Não declarar rendimentos de aluguel. A Receita Federal faz o cruzamento com o DIMOB, um formulário enviado pelas imobiliárias que contém essa informação.
3) Utilizar recibos de despesas não dedutíveis , como se fossem dedutíveis. Exemplo: curso de inglês, cursos rápidos, etc.
4) Utilizar despesas com plano de saúde como dedutíveis , quando são integralmente pagas pelas empresas ou órgãos. Neste caso, os arquivos enviados pelas empresas são cruzados com a declaração dos funcionários.
Atendimento online e gratuito para associados
Para evitar problemas, se você tem dúvidas na hora de informar esses ou outros rendimentos à Receita, conte com o atendimento da assessoria financeira da ANAJUSTRA Federal, que responde dúvidas do associado via e-mail, chat ou WhatsApp. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, horário de Brasília.
Os associados podem enviar suas perguntas para financas@anajustra.org.br e, em um prazo de 48h, receberão a resposta.
Para tirar sua dúvida pelo WhatsApp ou chat, localize no rodapé do site os ícones do app ou da ferramenta de mensagens em tempo real. Ao optar pela primeira opção, inicie a conversa e responda com o número 8 (Imposto de Renda) para falar com a consultoria financeira. O associado também pode salvar o número (61) 3322-6864 na agenda do celular e iniciar o atendimento pelo próprio aparelho.
Se preferir falar pelo chat, selecione essa opção no rodapé do site, informe seus dados pessoais e descreva sua dúvida para iniciar o atendimento.
Acessos: 9
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.
Sophia Matokanovic, do TST, foi a Ganhadora da Alexa Echo Dot.
Parabéns!
#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!
Hoje, trazemos nossa quarta dica (no nosso feed estão as outras três) 🤩
Haoma
15% de desconto acima de R$150,00.
A @amohaoma foi criada em 2017 com a missão de oferecer chocolates e doces exclusivos, realmente saudáveis e saborosos, feitos apenas com ingredientes naturais e selecionados.
Desde o início, nossa paixão é proporcionar uma experiência sensorial única e consciente para nossos consumidores, o que nos levou a adotar o movimento Bean to Bar.
E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!
#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
MARÇO MULHER | ANAJUSTRA Federal | Comente e receba!💐
Incentivando o autocuidado durante todo o mês de março, queremos convidar você, que cuida de tanta gente, a cuidar de si mesma.
Para isso, trazemos 10 ferramentas de autocuidado para você se desafiar a cuidar mais e mais de si mesma!
Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.
💐👩🏼💻Baixe GRÁTIS
#anajustrafederal #diadamulher #marcomulher #autocuidado
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.
Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!
#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.
Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.
#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
Sabia que o nosso mural de permutas e redistribuição é umas das páginas mais acessadas do nosso site?
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados, interessados em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal onde atuam.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
💙 Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
#anajustrafederal #anajustra #servidores