
RRA de Quintos e Outras Verbas: como declarar valores recebidos em 2024
Em artigo, consultor financeiro pede atenção a dois casos. Confira!
O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR 2020) termina no próximo dia 30/6 e cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não enviaram os dados para a Receita Federal. O número, divulgado nesta segunda, 15/6, representa cerca de 40% da expectativa de entrega para este ano, estimada em 32 milhões de informes.
O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, alerta que é importante não deixar a entrega para a última hora para evitar problemas no preenchimento. “O primeiro passo para evitar a malha fina é juntar toda a documentação necessária para comprovar seus gastos. Mas, é melhor entregar a declaração com alguma informação incompleta e depois retificá-la do que ter que pagar multa”, orienta ele.
O contribuinte que perder o prazo ficará sujeito a multa de 1% até 20% sobre o valor total do imposto devido. A cobrança mínima pelo atraso é de R$ 165,74.
Dorte lembra que a assessoria financeira da entidade responderá as dúvidas dos associados até o final do prazo de entrega do IR 2020. “Estamos atendendo de segunda a sexta, das 8 às 17h30, por WhatsApp e chat. E para quem prefere, também estamos disponíveis pelo e-mail financas@anajustra.org.br.”
Consultoria via WhatsApp ou Chat
Para conversar com o consultor em tempo real, abra a janela “Como podemos ajudar?”, no rodapé do site, e opte pelo WhatsApp ou chat. Ao selecionar a primeira opção, responda com o número 8 (Imposto de Renda) para falar com o consultor financeiro. Se preferir o atendimento pelo chat, selecione essa opção, informe seus dados pessoais e envie sua pergunta para iniciar a conversa.
LEIA TAMBÉM
Como declarar a devolução do IR recebido do RRA dos Quintos
Acessos: 0