Entrega do IR termina no dia 30; consultor auxilia associados

O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR 2020) termina no próximo dia 30/6 e cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não enviaram os dados para a Receita Federal. O número, divulgado nesta segunda, 15/6, representa cerca de 40% da expectativa de entrega para este ano, estimada em 32 milhões de informes.

O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, alerta que é importante não deixar a entrega para a última hora para evitar problemas no preenchimento. “O primeiro passo para evitar a malha fina é juntar toda a documentação necessária para comprovar seus gastos. Mas, é melhor entregar a declaração com alguma informação incompleta e depois retificá-la do que ter que pagar multa”, orienta ele. 

O contribuinte que perder o prazo ficará sujeito a multa de 1% até 20% sobre o valor total do imposto devido. A cobrança mínima pelo atraso é de R$ 165,74. 

Dorte lembra que a assessoria financeira da entidade responderá as dúvidas dos associados até o final do prazo de entrega do IR 2020. “Estamos atendendo de segunda a sexta, das 8 às 17h30, por WhatsApp e chat. E para quem prefere, também estamos disponíveis pelo e-mail financas@anajustra.org.br.”

Consultoria via WhatsApp ou Chat

Para conversar com o consultor em tempo real, abra a janela “Como podemos ajudar?”, no rodapé do site, e opte pelo WhatsApp ou chat. Ao selecionar a primeira opção, responda com o número 8 (Imposto de Renda) para falar com o consultor financeiro. Se preferir o atendimento pelo chat, selecione essa opção, informe seus dados pessoais e envie sua pergunta para iniciar a conversa.

LEIA TAMBÉM
Como declarar a devolução do IR recebido do RRA dos Quintos
 

Acessos: 10

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
82 8
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3