
Restituição do IRPF 2025: próximo lote será pago em 31 de julho
A ordem dos reembolsos segue critérios legais de prioridade.
O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda (IR 2020) termina no próximo dia 30/6 e cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não enviaram os dados para a Receita Federal. O número, divulgado nesta segunda, 15/6, representa cerca de 40% da expectativa de entrega para este ano, estimada em 32 milhões de informes.
O consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, alerta que é importante não deixar a entrega para a última hora para evitar problemas no preenchimento. “O primeiro passo para evitar a malha fina é juntar toda a documentação necessária para comprovar seus gastos. Mas, é melhor entregar a declaração com alguma informação incompleta e depois retificá-la do que ter que pagar multa”, orienta ele.
O contribuinte que perder o prazo ficará sujeito a multa de 1% até 20% sobre o valor total do imposto devido. A cobrança mínima pelo atraso é de R$ 165,74.
Dorte lembra que a assessoria financeira da entidade responderá as dúvidas dos associados até o final do prazo de entrega do IR 2020. “Estamos atendendo de segunda a sexta, das 8 às 17h30, por WhatsApp e chat. E para quem prefere, também estamos disponíveis pelo e-mail financas@anajustra.org.br.”
Consultoria via WhatsApp ou Chat
Para conversar com o consultor em tempo real, abra a janela “Como podemos ajudar?”, no rodapé do site, e opte pelo WhatsApp ou chat. Ao selecionar a primeira opção, responda com o número 8 (Imposto de Renda) para falar com o consultor financeiro. Se preferir o atendimento pelo chat, selecione essa opção, informe seus dados pessoais e envie sua pergunta para iniciar a conversa.
LEIA TAMBÉM
Como declarar a devolução do IR recebido do RRA dos Quintos
Acessos: 0
A Semana da Saúde do TRT10 acontece de 13 a 15/8 e a ANAJUSTRA Federal estará presente! O evento promove ações de bem-estar e prevenção com o tema Longevidade e Vida, entre elas, sessões de auriculoterapia e ventosaterapia, ofertadas pela entidade.
Nossa equipe também estará no local esclarecendo dúvidas sobre o Clube de Vantagens e outros serviços.
💙 A gente se vê lá!
#SemanaDaSaúdeTRT10 #ANAJUSTRAFederal #SaúdeNoTrabalho #BemEstar #ServidorValorizado #SulAmérica #VidaLonga #TRT10 #CuidarÉValorizar
Tem muita gente concorrendo a uma vaga no nosso calendário 2026. Quer entrar nesta lista?
Você tem até sexta, 15/8, para enviar a sua história de amizade no trabalho e uma foto.
#anajustra #amizade #calendario
A ANAJUSTRA Federal deseja um Dia dos Pais repleto de orgulho, amor e momentos especiais ao lado de quem mais importa.
#diadospais #felizdiadospais #anajustrafederal 💙
Confira o resultado do sorteio de 65 prêmios de dia dos pais! 🧑🧒
Concorreram todos os associados homens adimplentes, sem a necessidade de inscrição prévia.
Parabéns aos ganhadores e feliz dia dos pais 💙
#anajustrafederal #diadospais #sorteiodepremios #pju #clubedevantagens
Você tem uma amizade que nasceu no Judiciário e ultrapassou as portas do trabalho? Então esta é a sua chance de eternizar essa história! 💛
O prazo para participar da campanha Calendário 2026 foi prorrogado até 15/8.
O tema deste ano é: “Amizade: do trabalho para a vida” uma homenagem aos laços que se transformam em parceria, apoio e até família.
📊 Pesquisas mostram que amizades no trabalho aumentam a satisfação, melhoram o trabalho em equipe e até reduzem o estresse. No serviço público, esses vínculos ganham ainda mais força pela convivência e pelos desafios compartilhados.
📸 Participe!
Acesse o hotsite🔗 anajustrafederal.org.br e envie sua participação até 15/8.
#amizade #judiciariofederal #calendario2026 #anajustrafederal #doTrabalhoParaAVida
A campanha do calendário 2026 está na reta final.
Mande sua foto + um relato especial até 8/8.
👉 Comente “Amizade” para receber o link e participar.
#CalendárioANA2026 #AmizadesReais #Participe