5 dicas para declarar o IR 2020

–

Todos os anos há novidades para quem declara o Imposto de Renda (IR). Em 2020, a primeira mudança é relativa a dedução de até R$ 1.251,07 do imposto dos gastos dos patrões com a Previdência Social e com a cota de acidente de trabalho que perdeu a validade.

Consultor de finanças da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte explica que “para ter validade neste ano, a norma, que estava em vigor desde 2006, deveria ter sido votada pelo Congresso em 2019 e, como isso não aconteceu, ela só poderá voltar às regras de declaração do IR em 2021, isso se votada pelo Legislativo até o final deste ano”.

Dorte lembra que outras alterações devem ser anunciadas antes do prazo de início das declarações, no entanto, segundo ele, o mais importante agora é antecipar-se. “Reunir documentos e comprovantes, como os de despesas médicas, por exemplo, é o primeiro passo para quem quer garantir a entrega da declaração nos primeiros dias do prazo e, de quebra, ter sua restituição nos primeiros lotes.”

Além disso, Dorte ressalta que o contribuinte que se organiza comete menos erros e, por isso, tem menos chances de entrar na malha fina. Só no ano passado, mais de 700 mil caíram nas garras do Leão.

Acessos: 96

A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
45 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
18 2
Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
16 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
9 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
40 1