Imposto de renda: liberado 1º lote da restituição

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Quem entregou a tempo a declaração do Imposto de Renda (IR) de 2019 já pode receber a restituição a partir desta segunda-feira, 17/6. De acordo com dados do Governo Federal, serão pagos R$ 5,1 bilhões a mais de 2,5 milhões de pessoas.

Esse primeiro lote irá para cerca de 245 mil idosos acima de 80 anos, 2,174 milhões de contribuintes com idades de 60 a 79, e 153 mil pessoas com deficiência ou doenças graves. Os demais devem ser pagos a partir de julho seguindo o calendário da receita:

 

Lote         

Data       

Remuneração – Selic        

Declarações transmitidas até*   

17/06/2019

1,54%

Prioridades

15/07/2019

Não divulgada

 

15/08/2019

Não divulgada

 

16/09/2019

Não divulgada

 

15/10/2019

Não divulgada

 

18/11/2019

Não divulgada

 

16/12/2019

Não divulgada

 

*Data válida para as declarações processadas e sem pendência(s).

Aqueles que não receberem o dinheiro na conta informada na declaração, podem solicitar informações em qualquer agência dos Correios, do Banco do Brasil ou nos canais de atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). Também é possível consultar a situação da declaração pela página da Receita Federal, basta preencher CPF e data de nascimento.

A restituição fica disponível durante um ano, se não for resgata no prazo, será preciso que o destinatário preencha um formulário de solicitação de valores no site da receita ou no portal e-CAC. Nesse portal também é possível verificar e corrigir inconsistências, através de declaração retificadora.

Com informações da Agência Brasil.

Acessos: 10

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
89 10
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
35 3