Assessoria financeira amplia serviços e lança curso de finanças pessoais

A assessoria financeira da ANAJUSTRA inicia uma nova etapa de atuação nesta quarta, 28/2, com o lançamento do curso online “Finanças Pessoais para Servidores Públicos”. Nele, o consultor financeiro, José Carlos Dorte, fala sobre temas financeiros básicos que ajudarão o servidor a poupar, investir e, até mesmo, gastar bem seu dinheiro. 

“Serão seis módulos diferentes com dez vídeoaulas ao total. Economia Comportamental, Financiamentos, Investimentos e Planejamento Familiar são os destaques, mas também falamos do Sistema Financeiro Nacional e, no último módulo, filosofamos sobre economia”, explica o consultor. 

Dorte ressalta que a intenção do curso não é formar especialistas na área. “O que queremos com o curso é que os servidores tenham maior conhecimento sobre o mundo financeiro para tomar decisões acertadas, evitar o superendividamento e até fazer aplicações mais seguras.”

Duas vídeoaulas já estão disponíveis na área restrita e, nos próximos 15 dias, serão publicadas mais duas delas. Nas primeiras, o consultor apresenta aos servidores o conceito de Economia Comportamental, ramo da Economia que defende que uma decisão de compra é mais emocional do que racional, ao contrário da teoria econômica tradicional, que diz que fazemos racionalmente avaliações de custos e benefícios conforme nosso orçamento.

“Pense na última vez que comprou um produto. Você precisava dele ou apenas queria tê-lo? Especialmente nos dias de hoje, em que somos bombardeados por tantas propagandas, é preciso estar atento a isso e a Economia Comportamental nos ajuda neste ponto”, enfatiza Dorte. 


Para assistir aos vídeos, acesse a área restrita e, no menu “Conteúdo Exclusivo”, e clique em “Cursos”. Na página estão disponíveis as duas primeiras vídeo-aulas do curso.

Além das vídeoaulas, o curso contará também com grupos fechados que terão encontros online em datas agendadas. Nesses encontros, o consultor responderá as dúvidas dos associados sobre os temas abordados no módulo. 

Palestras

A assessoria financeira ainda realizará palestras em diferentes cidades. A previsão é que sejam realizadas nove delas até o final do ano. “Nesses encontros presenciais queremos bater um papo com o servidor, ouvir suas dúvidas, orientá-lo”, aponta o consultor. 

“A assessoria financeira da ANAJUSTRA sempre foi um serviço de grande importância para o servidor. Além de auxiliá-lo na declaração do imposto de renda, também presta um serviço de consultoria especializada e individual. Ou seja, quando demandado, nosso consultor está a postos para analisar a vida financeira do associado e indicar para ele os melhores caminhos para controlar suas dívidas ou para investir bem”, afirma o presidente da associação, Antônio Carlos Parente. 

Ele destaca que a reestruturação da assessoria é parte de um objetivo maior da ANAJUSTRA, que é levar mais benefícios para o associado em todas as suas áreas de atuação. “Iniciamos esse projeto no ano passado com o lançamento do Programa Bem Viver e vamos dar continuidade a ele expandindo os serviços das demais áreas da entidade”, garante Parente. 

IR 2018

Desde a sua criação, há mais de 10 anos, a assessoria financeira da ANAJUSTRA auxilia os associados no preenchimento da declaração de imposto de renda. Neste ano, duas novidades marcam o serviço. 

A primeira delas é a disponibilização de um chat na área restrita para que os servidores tirem suas dúvidas sobre o IR. O serviço ficará disponível na área restrita, a partir do dia 1º, e os associados serão atendidos das 7h às 13h, horário de Brasília, de segunda a sexta. A segunda novidade é um passo a passo da declaração do IR em vídeo, que será publicado, também na área restrita, em breve. 

O associado que preferir também poderá tirar dúvidas sobre o IR enviando e-mail para: financas@anajustra.org.br ou por meio do “Pergunte ao consultor“, serviço que está disponível na página da assessoria financeira no site da associação. O prazo de resposta, nos dois casos, é de até 48 horas. 

Acessos: 65

A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
85 5
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
18 1
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
16 2
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
9 1
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
43 2