Últimos dias para declarar o IR; evite o pagamento de multa

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Faltando quatro dias para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2016 (ano-base 2015), a Receita Federal informou que recebeu, até às 11h desta segunda-feira, 25/4, 16,31 milhões de declarações. Isso representa 57,3% das 28,5 milhões de declarações esperadas.

O consultor de finanças da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte, alerta que quem entregar depois do prazo ou se não o fizer, caso seja obrigado, poderá ter de pagar multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido nela calculado, ainda que integralmente pago, ou uma multa mínima de R$ 165,74.

LEIA TAMBÉM

Prazo para entrega do IR termina no dia 29

Em artigo, consultor comenta as três principais dúvidas dos associados

Restituição do Imposto de Renda terá sete lotes este ano

Dorte ressalta ainda que a multa pode não ser o único inconveniente para quem deixa para realizar os trâmites na última hora. “Além de serem os últimos a receber a restituição, já que, conforme declarado pela Receita Federal, os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo recebem mais cedo a restituição, o principal prejuízo para quem deixa para última hora é não monitorar a declaração pelo site da Receita e, dessa forma, não corrigir um erro ou sanar uma pendência a tempo”, explicou.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a declaração, envie para o “Pergunte ao Consultor”, serviço disponível na página da assessoria financeira. Nele, Dorte responde dúvidas e orienta aos associados a melhor forma de preencher a declaração, evitando, por exemplo, cair na malha fina. As perguntas também podem ser enviadas diretamente pelo e-mail: financas@anajustra.org.br.

Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site da Receita Federal

Acessos: 0

Ei, você, servidor do Poder Judiciário da União!

Estamos realizando uma pesquisa para identificar as principais necessidades e desafios do nosso plano de carreira. Sua participação é fundamental para que possamos construir propostas que realmente atendam às suas expectativas!

🗣️ A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA Federal, Glauce Barros, destaca: “As informações necessárias à formalização do plano de carreira que contemple a expectativa do servidor devem ser extraídas da fonte. Por isso, oferecemos um espaço único de participação coletiva e voluntária para todos!”

Participe e faça sua voz ser ouvida! 💪✨ #PJU #ANAJUSTRA #CarreiraJudiciária #VozDoServidor
Nosso sorteio é na quinta-feira, 24. Qual dos prêmios você está torcendo para ganhar?

📱⌚️🥘📺📓🤖

Responda na nossa enquete e veja no site os outros prêmios que todos os associados adimplentes estão concorrendo!
Você sabia?
Os servidores do Judiciário Federal têm acesso aos melhores planos de saúde com condições exclusivas! 🙌

a JUSaúde atua como gestora desses planos, negociando com grandes operadoras, como Unimed Fesp e SulAmérica, para oferecer planos acessíveis e com ampla cobertura, adaptados às necessidades dos servidores.

Não fique fora dessa! Cuide da sua saúde e da sua família com o respaldo da ANAJUSTRA Federal.

🔗 Acesse o site e faça uma simulação agora mesmo!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #PlanodeSaúde #SaúdeComQualidade #BemEstar
Outubro é mês daqueles que representamos e, mais, daqueles nos orgulhamos pelo fundamental trabalho que executa pela sociedade: o servidor!

Estamos juntos, cada mais fortes, com você!

#anajustrafederal #servidordojudiciariofederal #diadoservidor #mesdoservidor #maioremaisfortecomvoce
💸 Quem possui “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras tem até hoje, 16/10, para sacar os valores. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central.

Pela plataforma é possível checar se pessoas físicas, jurídicas e até falecidos possuem saldos para recolhimento.

Consulte e não deixe essa oportunidade passar!

#dinheiroesquecido #Bancocentral #seudinheiro #ANAJUSTRAFederal