Central de Atendimento da Receita não funcionará na Páscoa

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A Central de Atendimento 146 da Receita Federal não realizará atendimentos no feriado. O expediente do serviço que ajuda os contribuintes a esclarecerem dúvidas sobre o Imposto de Renda irá até as 20h de quarta-feira (20), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

A partir de segunda-feira, 25, o serviço voltará ao horário normal, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 20h. Para quem precisar de informações sobre a declaração, o serviço eletrônico continuará ativo, por 24 horas, durante o feriado.

O serviço 146, também chamado de Receitafone, é direcionado para pessoas físicas. Por meio do serviço, as pessoas jurídicas só podem esclarecer dúvidas e agendar serviços sobre o PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional).

Serviços atendimento eletrônico

Por meio do Receitafone, os contribuintes podem regularizar o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Para isso, basta informar os números do documento e a data de nascimento.

Além disso, é possível consultar a alteração e regularização do documento, como o status da solicitação do CPF, situação cadastral do documento, que pode ser regular, pendente de regularização, suspenso, cancelado e nulo.

Também é possível consultar a restituição do Imposto de Renda. Para tanto, é preciso informar o número do CPF e o ano para o qual o contribuinte quer saber se há restituição, da seguinte forma: digitando 9, para consulta exercício 2009; 10 para consulta exercício 2010; e 11 para consulta exercício 2011.

Serviços atendimento call center

O atendimento humano, que não funcionará na Páscoa, esclarece as dúvidas dos contribuintes a respeito da declaração de Imposto de Renda, agendamento de serviços nas unidades da Receita, sobre emissão de DARF e outras informações sobre a PGFN, Restituição, Parcelamento, CPF e outros assuntos pertinentes a pessoa física.

Fonte: Infomoney

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