Fundo cambial foi a melhor aplicação em maio

Os fundos cambiais (indexados ao dólar) foram a melhor aplicação em maio, com rentabilidade média de 6,83% no mês, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

O dólar é considerado porto seguro para investidores em épocas de turbulência, o que explica o ganho no mês que terminou ontem. Maio foi marcado pela piora da situação fiscal de países europeus. No mês, a moeda americana registrou alta de 4,78% e encerrou cotada a R$ 1,821.

Na outra ponta, a rentabilidade das aplicações em ações foi o destaque negativo do mês. Quem colocou parte do FTGS em ações da Petrobras e Vale teve uma perda de 15,45% e 12,59% em maio, respectivamente.

Também ficaram no campo negativo aplicações em fundos de ações ligados ao Ibovespa, com queda média de 10,80% no período. Os fundos multimercados (que aplicam em diferentes ativos) renderam 0,56%.O ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, encerrou o mês de junho com perda de 6,64%.

Já os fundos de renda fixa (0,69%) e DI (0,65%) tiveram, pelo quarto mês consecutivo, a rentabilidade corroída pela inflação. Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) 1,19% no mês, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A caderneta de poupança também perdeu para inflação e fechou junho com rentabilidade de 0,55%.

Fonte: O Globo
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 13

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
21 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0