36% dos brasileiros têm um investimento. Você é um deles?
Em artigo, consultor ensina estratégia para começar a poupar e fazer parte…
Os fundos cambiais (indexados ao dólar) foram a melhor aplicação em maio, com rentabilidade média de 6,83% no mês, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O dólar é considerado porto seguro para investidores em épocas de turbulência, o que explica o ganho no mês que terminou ontem. Maio foi marcado pela piora da situação fiscal de países europeus. No mês, a moeda americana registrou alta de 4,78% e encerrou cotada a R$ 1,821.
Na outra ponta, a rentabilidade das aplicações em ações foi o destaque negativo do mês. Quem colocou parte do FTGS em ações da Petrobras e Vale teve uma perda de 15,45% e 12,59% em maio, respectivamente.
Também ficaram no campo negativo aplicações em fundos de ações ligados ao Ibovespa, com queda média de 10,80% no período. Os fundos multimercados (que aplicam em diferentes ativos) renderam 0,56%.O ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, encerrou o mês de junho com perda de 6,64%.
Já os fundos de renda fixa (0,69%) e DI (0,65%) tiveram, pelo quarto mês consecutivo, a rentabilidade corroída pela inflação. Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) 1,19% no mês, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A caderneta de poupança também perdeu para inflação e fechou junho com rentabilidade de 0,55%.
Fonte: O Globo
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
Acessos: 51
Movimento faz bem 🌬️
Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.
Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.
Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.
A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.
Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?
Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.
Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #beneficios #viagem
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.
👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.
#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
Tem novidade chegando.
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.
Enquanto isso, fica um pequeno spoiler…
Quem conhece Minas sabe: é difícil escolher só uma opção. 😄
E para os associados da ANAJUSTRA Federal, tem mais um motivo para gostar ainda mais do estado: o Clube de Vantagens reúne convênios com descontos em saúde, educação, lazer, farmácias, compras e muito mais.
Comente a sua resposta e aproveite tudo o que o Clube de Vantagens tem para oferecer!
📍 Em Belo Horizonte, você conta com um ponto de apoio físico para esclarecer dúvidas, buscar orientações e aproveitar, com mais comodidade, todos os benefícios oferecidos pela associação.
Estamos no Edifício Diamond Arch, na Av. Getúlio Vargas, 874, sl 609, Bairro Funcionários, Belo Horizonte / MG.