36% dos brasileiros têm um investimento. Você é um deles?
Em artigo, consultor ensina estratégia para começar a poupar e fazer parte…
Os fundos cambiais (indexados ao dólar) foram a melhor aplicação em maio, com rentabilidade média de 6,83% no mês, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O dólar é considerado porto seguro para investidores em épocas de turbulência, o que explica o ganho no mês que terminou ontem. Maio foi marcado pela piora da situação fiscal de países europeus. No mês, a moeda americana registrou alta de 4,78% e encerrou cotada a R$ 1,821.
Na outra ponta, a rentabilidade das aplicações em ações foi o destaque negativo do mês. Quem colocou parte do FTGS em ações da Petrobras e Vale teve uma perda de 15,45% e 12,59% em maio, respectivamente.
Também ficaram no campo negativo aplicações em fundos de ações ligados ao Ibovespa, com queda média de 10,80% no período. Os fundos multimercados (que aplicam em diferentes ativos) renderam 0,56%.O ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, encerrou o mês de junho com perda de 6,64%.
Já os fundos de renda fixa (0,69%) e DI (0,65%) tiveram, pelo quarto mês consecutivo, a rentabilidade corroída pela inflação. Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) 1,19% no mês, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A caderneta de poupança também perdeu para inflação e fechou junho com rentabilidade de 0,55%.
Fonte: O Globo
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
Acessos: 56
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!
📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto
Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
⭐ Quem melhor para falar sobre os convênios da ANAJUSTRA Federal do que os próprios associados?
As últimas avaliações feitas pelo aplicativo mostram que os benefícios fazem diferença no dia a dia, seja para economizar na farmácia, comprar eletrodomésticos, investir em educação ou aproveitar opções de lazer.
💬 “Já fiz umas 3 compras pelo convênio. Vale muito a pena!”
💬 “Sempre utilizo o convênio quando faço uma compra lá.”
Esses são dois comentários deixados pela Maria Cláudia Gasparetto, servidora do TRT da 15ª Região.
E você? Já aproveitou algum convênio da ANAJUSTRA Federal?
📲 Acesse o aplicativo e compartilhe sua avaliação.
Sua experiência pode ajudar outros associados a descobrirem novas oportunidades de economia.
O segundo semestre começou e ainda dá tempo de colocar em prática um objetivo importante para 2026: investir na sua qualificação.
Se esse é um dos seus planos, vale lembrar que o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com a parceria da Unyleya, que oferece aos associados descontos de até 77% em mais de 500 cursos EAD, entre graduação, pós-graduação, bacharelado, licenciatura e tecnológicos.
Às vezes, tudo o que falta para começar é um lembrete na hora certa.
Movimento faz bem 🌬️
Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.
Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.
Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.
A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.
Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?
Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.
Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts
Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #beneficios #viagem