O Real frente ao Dólar
Uma análise das flutuações da moeda brasileira.
Os fundos cambiais (indexados ao dólar) foram a melhor aplicação em maio, com rentabilidade média de 6,83% no mês, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O dólar é considerado porto seguro para investidores em épocas de turbulência, o que explica o ganho no mês que terminou ontem. Maio foi marcado pela piora da situação fiscal de países europeus. No mês, a moeda americana registrou alta de 4,78% e encerrou cotada a R$ 1,821.
Na outra ponta, a rentabilidade das aplicações em ações foi o destaque negativo do mês. Quem colocou parte do FTGS em ações da Petrobras e Vale teve uma perda de 15,45% e 12,59% em maio, respectivamente.
Também ficaram no campo negativo aplicações em fundos de ações ligados ao Ibovespa, com queda média de 10,80% no período. Os fundos multimercados (que aplicam em diferentes ativos) renderam 0,56%.O ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, encerrou o mês de junho com perda de 6,64%.
Já os fundos de renda fixa (0,69%) e DI (0,65%) tiveram, pelo quarto mês consecutivo, a rentabilidade corroída pela inflação. Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) 1,19% no mês, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A caderneta de poupança também perdeu para inflação e fechou junho com rentabilidade de 0,55%.
Fonte: O Globo
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
Acessos: 0