Novas questões no “perguntas e respostas”

IR 2010

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Mais de 80 perguntas sobre a declaração do Imposto de Renda de 2010 estão sendo enviadas, diariamente, para a assessoria financeira da ANAJUSTRA. A maior parte das dúvidas está relacionada a forma de declarar os juros referentes ao processo dos quintos.

No mês passado, a entidade obteve decisão favorável a não incidência de imposto de renda sobre os valores recebidos a título de juros do precatório dos quintos, obrigando a União restituir aos associados, no ano de 2010, pela sistemática da declaração de ajuste anual, os valores retidos a título de IR sobre os juros moratórios.

Para auxiliar o associado e esclarecer questões sobre a decisão judicial, a assessoria publicou na semana passada um “perguntas e repostas” especial sobre o tema. Nesta segunda, 15, o questionário foi atualizado com a inserção de cinco novas perguntas.

Confira a atualização na área restrita

Pergunte ao consultor

Se você leu o “perguntas e respostas” e ainda tem dúvida em como declarar o IR 2010, acesse a página de finanças e envie sua pergunta para o consultor financeiro da associação por meio do “Pergunte ao Consultor”. As respostas serão enviadas no prazo máximo de 48 horas.

Leia também:

ANAJUSTRA oferece consultoria na declaração do IR
Vitória judicial garante pagamento de imposto menor na declaração de ajuste anual
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband why men have affairs cheatershow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheatersi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 3

A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez... as fadas! – voo-lume 1.

A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.

Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.

Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.

📅 Lançamento: 21 de março

Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @‌stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney

#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
15 2
Aracaju celebra hoje mais um ano de história, beleza e qualidade de vida 💙

Conhecida pelo seu planejamento urbano, pela tranquilidade e pelo acolhimento do seu povo, a capital sergipana encanta em cada detalhe. Do encontro do rio Sergipe com o mar às paisagens da Orla de Atalaia, dos mercados cheios de cultura ao sabor marcante do caranguejo, Aracaju é um convite ao bem viver.

A “cidade do caju” completa 171 anos sendo esse pequeno grande tesouro do Nordeste, onde cada visita vira memória afetiva.

E para quem vive, nasceu ou já passou por lá, tem mais um motivo para aproveitar: no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal, você encontra descontos em produtos e serviços para curtir ainda mais o melhor da cidade.

#anajustrafederal #aracaju #sergipe
15 3