Convênios

ClassPass: 30 dias grátis de aulas presenciais e online

18/06/2021 14:33 | Fonte: Livia Lino, da assessoria

Convênio tem parceria com diversas academias e centros de bem-estar nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

ClassPass é parceira de mais de 400 academias e centros de bem-estar | Foto: Divulgação
A+ A-

Saudades de praticar exercícios físicos ou de ir a uma sessão relaxante de massagem? A ClassPass é um novo tipo de assinatura, com acesso a aulas nos estúdios e academias em diferentes modalidades e serviços. Além disso, a plataforma ainda conta com mais de 4 mil aulas gravadas e transmissões ao vivo com professores. Os associados da ANAJUSTRA Federal dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo podem aproveitar o benefício gratuitamente por até 30 dias.

Para utilizar, a ClassPass funciona com um modelo exclusivo de créditos, com planos de 15, 30 ou 50 deles para serem gastos durante o mês da forma como o usuário quiser. A associação garante aos servidores o pacote de 30 créditos gratuitamente no primeiro mês.

Bio Ritmo é uma das academias que fazem parte da rede ClassPass. - Bio Ritmo Bio Ritmo é uma das academias que fazem parte da rede ClassPass. - Bio Ritmo
Praticar exercícios físicos vai muito além do benefício estético ou do emagrecimento. Uma rotina de treinamentos melhora a saúde, o humor, diminui o nível de estresse e ansiedade, e auxilia até na qualidade do sono.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP), exercícios físicos são benéficos para a saúde desde as primeiras sessões. A pesquisa ainda mostra que a longo prazo, os exercícios ajudam o organismo a prevenir e até tratar doenças. A ClassPass é indicada para todos os níveis, desde iniciante como para quem já pratica exercícios, ou possui uma vida agitada.

Aulas presenciais e online

Com diversas academias e centros de bem-estar conveniados, o sistema é uma referência na área, com opções para diferentes modalidades e esportes, e que podem ser selecionados através da localização do usuário. O aplicativo e site mostram todos os estúdios disponíveis na região escolhida. Atualmente, são mais de 400 convênios em São Paulo e Rio de Janeiro.

E para quem ainda não se sente seguro em frequentar locais públicos, o aplicativo da ClassPass também conta com mais de 4 mil aulas gravadas, ideais para praticar exercícios em casa, além de aulas com professores ao vivo.

Sessões de bem-estar

Hoje, mais do que nunca, cuidar da saúde mental se tornou uma prioridade. Pensando no bem-estar dos usuários, os créditos da ClassPass também podem ser utilizados para relaxar ou cuidar da beleza. São serviços que oferecem sauna, acupuntura, meditação, terapias, massagens, tratamentos faciais, manicure, cabeleireiro e muito mais.

A colaboradora da ANAJUSTRA Federal Mary Paixão utilizou o convênio para sessões de massagem e shiatsu, em um local próximo à sua casa. “Foi excelente, saí de lá totalmente recuperada. Foram os 50 minutos mais compensadores”, recorda. Mary pretende ainda acessar outros serviços de bem-estar, como limpeza de pele.

Para utilizar o benefício é muito simples. Basta acessar o site da parceria, colocar o código disponível na ANAJUSTRA Benefícios e se cadastrar usando o mesmo e-mail registrado na área restrita da ANAJUSTRA Federal. Com isso, o associado recebe os 30 créditos, que estarão disponíveis para usar durante todo o mês. Após esse período, o valor da mensalidade será de R$159,00. A assinatura poderá ser cancelada ou alterada para um plano superior ou inferior em qualquer momento.