Convênios

Academias: associação tem 26 novos parceiros espalhados pelo Brasil

11/06/2021 15:19 | Fonte: Livia Lino, da assessoria

São opções para cuidar melhor do corpo e da mente.

Convênios para ajudar a levar uma vida mais ativa. | Foto: Divulgação
A+ A-

Cuidar do corpo e da mente tem se tornado uma tarefa cada vez mais importante no dia a dia. Seja em casa ou nas academias, praticar exercícios ajuda a melhorar a saúde, auxilia na perda de peso, faz bem para os músculos e ossos e auxilia até a dormir melhor. Pensando nisso, a ANAJUSTRA Federal fez parceria com 26 novas academias, em todas as regiões do país, garantindo aos associados melhor qualidade de vida também nesta área.

Muito além do benefício estético ou emagrecimento, praticar diariamente exercícios físicos ajuda o corpo a produzir mais serotonina e endorfina, que são substâncias químicas conhecidas popularmente como “hormônios da felicidade”. Ou seja, elas reduzem o estresse e diminuem a ansiedade, além de melhorar o humor.

A prática de atividades físicas também ajudam a prevenir problemas cardíacos. Um estudo publicado na revista Circulation, da Associação Americana do Coração, mostrou que pessoas com idade entre 45 e 64 anos incluídas em um programa de exercícios aeróbicos apresentaram melhoras na oxigenação do corpo e rigidez arterial - um marcador para falência cardíaca - duas vezes menor.

Trabalhar sentado durante o dia inteiro também é outra realidade nada saudável que estamos inseridos, mas segundo uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, até 40 minutos de "atividade física de intensidade moderada a vigorosa" todos os dias é a quantidade certa para equilibrar uma rotina de 10 horas sentado.

Praticar exercícios, seja em casa ou nas academias, melhora a saúde. - Divulgação Praticar exercícios, seja em casa ou nas academias, melhora a saúde. - Divulgação

ClassPass

O novo convênio com a ClassPass vai transformar a rotina dos servidores que desejam voltar às academias físicas, como também dos que preferem praticar exercícios em casa. São milhares de aulas nos estúdios e academias em diferentes modalidades, além de sessões de bem-estar, como meditação, sauna, acupuntura, terapias, massagens, tratamentos faciais, manicure, cabeleireiro e muito mais.

A parceria está disponível nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e funciona através de um sistema de créditos. Os associados da ANAJUSTRA Federal tem 30 créditos para usar durante o primeiro mês, para reservar até 10 aulas online e presenciais.

Região Norte

Dentre os novos convênios da região Norte, está a Companhia Belém, no Pará, com 15% de desconto nos planos trimestrais e semestrais e 10% nos planos anuais. Já os moradores de Manaus podem aproveitar o benefício pela Academia Companhia Athlética, que garante mensalidades até 20% mais baratas.

Convênios da Região Norte - ANAJUSTRA Federal Convênios da Região Norte - ANAJUSTRA Federal
Nordeste

A região Nordeste também ganhou novas parcerias. Dentre elas, está o Clube 17, em Recife, que além de academia, funciona como um centro de treinamento para a qualidade de vida e o bem-estar. Associados têm 15% de desconto nos planos anuais.

Em João Pessoa, a Tarso de Matos garante até 17% de desconto e a WFit Stúdio, 15% nos planos Slim, Fit, Hard e Vip. Já os associados de Aracaju podem aproveitar o benefício na Smith Academia, com 10% off em todas as modalidades e planos.

Em Teresina, a DoctorFit tem planos para todos os perfis. São treinamentos personalizados que podem ser feitos nos planos de dois a três dias por semana, com até 15% de desconto. Já o Centro Fitness da Biotraining garante 30% em todos os planos.

Os associados de São Luís podem aproveitar o convênio com o Galpão Espaço Fitness, com aulas de musculação, aeróbicas e lutas como Muay Thai e Jiu Jitsu. Os servidores têm desconto de 15% na mensalidade de musculação e nas aulas aeróbicas.

E em Fortaleza, a Academia Ayo conta com mais de 15 modalidades de exercícios físicos no seu catálogo. O espaço garante 10% de desconto nos planos anuais e no catálogo AyoZen, que dispõe de serviços de bem-estar, como drenodetox, dreno modeladora max, dreno relax, thay indulgente massagem, terapia vital, shiatsu e massagem indiana.

Academias para a Região Nordeste. - ANAJUSTRA Federal Academias para a Região Nordeste. - ANAJUSTRA Federal
Centro-Oeste

Os moradores do Campo Grande podem aproveitar três novas parcerias para uma vida mais ativa e saudável. A Praktika Academia garante 10% de desconto nas mensalidades de todos os planos. Outra opção é A Fórmula, que não possui taxa de adesão, tem 10% de desconto em todos os planos e três horas de estacionamento gratuito. E o espaço Team Nogueira oferece treinamento de musculação, aulas de muay thai (adulto e infantil), boxe, jiu jitsu, karatê, taekowndo kids e MMA.

Em Brasília, a TecFit garante até 50% de desconto nas mensalidades. E para quem gosta de natação, a New Wake tem planos 15% mais em conta para todos os níveis e faixas etárias.

Convênios da Região Centro-Oeste.  - ANAJUSTRA Federal Convênios da Região Centro-Oeste. - ANAJUSTRA Federal
Sudeste

Quem aprecia pilates e reside em São Paulo, capital, pode aproveitar o espaço da Studio Carol Sampaio, com 20% de desconto para associados e dependentes. A Homeostase Fitness & Wellness de Campinas garante 30% off na primeira consulta para treinamentos, e 5% nas modalidades de pilates, musculação personalizada em grupo e musculação funcional.

A TecFit da cidade do Rio de Janeiro, assim como a parceria de Brasília, garante até 50% de desconto nas mensalidades. Os associados podem ainda escolher entre as unidades da Barra da Tijuca, Recreio, Ipanema, Icaraí e Centro.

No Espírito Santo, os servidores de Vitória podem aproveitar os benefícios da Vitória Sports Academia, com 20% off nas mensalidades dos planos trimestral, semestral e anual. Outra opção é a Wellness Club, com até 10% de desconto.

E em Belo Horizonte, a Universo Fitness garante 50% de desconto nas modalidades de alongamento, funcional, hidroginástica, musculação, natação, entre outras. E a Hunter Academia tem mensalidades 20% mais baratas em qualquer plano, de acordo com a tabela vigente do mês.

Academias nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. - ANAJUSTRA Federal Academias nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. - ANAJUSTRA Federal
Sul

Para quem gosta de exercícios aquáticos e reside em Curitiba, a Nado Livre garante 10% de desconto nas modalidades de natação adulto e hidroginástica, além de aulas de musculação e ginástica. Outra opção é a Academia Brooklyn Training, que oferece 30% off no plano mensal.

Os moradores de Florianópolis podem contar com os treinos para todas as idades da Play 45, com 10% de desconto nos planos de duas, três ou seis vezes na semana, nos contratos mensal, trimestral, semestral ou anual.

Em Porto Alegre, a Superforce, maior comunidade de Crossfit do Sul do Brasil, garante 10% de desconto nos planos mensais, recorrentes e anuais.

Convênios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. - ANAJUSTRA Federal Convênios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. - ANAJUSTRA Federal
Os benefícios podem ser acessados no site da ANAJUSTRA Benefícios com o mesmo login e senha utilizado na ANAJUSTRA Federal, clicar no convênio e no botão "quero utilizar". 

Por que ficar tanto tempo sentado faz mal?

Ficar sentado por breves períodos pode nos ajudar a nos recuperarmos do estresse ou a descansar de um exercício. Sem contar que no trabalho, ficar sentado, para muitas pessoas, não é uma opção, mas uma necessidade do cargo.

Apesar desse fato de imprescindibilidade, nesta animação, Murat Dalkilinç aponta quais são os riscos desconhecidos de ficarmos muito tempo sentados. E nos atenta para a busca para nos movimentarmos ou, pelo menos, a cada meia hora, ficarmos de pé em pequenas pausas ao longo do dia.