INVESTIGAÇÃO

Grupo que usa nome de governador do DF para golpes é alvo de operação

Os alvos da operação são investigados por falsa identidade, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação, na sexta-feira (8), para desarticular uma associação criminosa que atua em diversos estados, responsável por aplicar golpes virtuais com o uso do nome de autoridades públicas de alto escalão e de escritórios de advocacia.

A investigação começou há sete meses após a delegacia da região central de Brasília ser acionada pelo sócio do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Os golpistas usaram o nome do mandatário do Executivo, por meio do seu escritório de advocacia e sua logomarca, para entrar em contato com as vítimas que tinham um processo em andamento.

Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em Fortaleza (CE) e no Recife (PE), com apoio das polícias locais.

Segundo a investigação, as vítimas eram enganosamente induzidas a transferir uma determinada quantia para a conta de uma pessoa física, a título de “custas”, para o levantamento de alvarás e recebimento de valores disponíveis, supostamente de vitórias em ações judiciais.

Para ter maior credibilidade à narrativa dos golpistas, eles utilizavam números de processos reais e se faziam passar pelos advogados que de fato patrocinavam a causa específica do cliente em juízo.

Segundo a polícia, os golpistas movimentaram mais de R$ 600 mil com os golpes.

O governador do DF é advogado de formação e já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional DF (OAB-DF). O político se afastou do escritório para se decidir ao GDF quando foi eleito.

Os alvos da operação são investigados por falsa identidade, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, os autores poderão cumprir penas superiores a 20 anos de prisão.

Acessos: 1575

Já cumpriu as metas da campanha no aplicativo da ANAJUSTRA Federal?

Para participar do sorteio de três kits exclusivos, basta:

⭐ Avaliar dois convênios.
🛡️ Ter pelo menos uma apólice de seguro ativa.

Além disso, é necessário estar com a mensalidade associativa em dia.

📅 As metas podem ser cumpridas até 2 de agosto. O sorteio será realizado em 3 de agosto.

Se ainda não participou, este é o momento.

Comente APP e receba o link para baixar nosso aplicativo!

#appanajustrafederal #app #metas #convenios #seguros premio
8 0
Comprar seus medicamentos com desconto ficou ainda mais fácil. 💊

Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, pode comprar pelo site ou aplicativo da Drogasil e da Raia com descontos de até 60% em medicamentos participantes.

Neste vídeo, mostramos o passo a passo para ativar o benefício e começar a economizar em poucos minutos.

Salve este conteúdo para consultar quando precisar e compartilhe com outros associados que ainda não conhecem essa vantagem.
8 1
As inscrições para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 começaram!

📅 Envio das fotos:
• Início: 6 de julho
• Encerramento: 7 de agosto

Acesse anajustrafederal.org.br e, na matéria de lançamento, saiba como participar!
11 0