28 de fevereiro: o dia em que o STF nasceu
São 135 anos de história.
Experiências inesquecíveis, momentos em família ou admiração da natureza são contados nos relatos enviados para o Servidor na Estrada. Os participantes da promoção “O melhor da minha viagem” concorrem a uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, que será sorteada no dia 03/12.
A servidora Eliane Schmidmeier descreveu a sensação de viajar nos inúmeros destinos que já percorreu e acredita que todas as viagens são as melhores, pois ficam guardadas na memória. “Bem, mas o que há de melhor em viajar? A gente acaba se conhecendo melhor! Descobre do que somos capazes; quais as limitações que temos e ainda não sabíamos; as surpresas das diferenças de cultura, seja nos hotéis, nos meios de transporte, a aparência das pessoas”.
Os roteiros nacionais estão bem representados, com destinos como Chapada dos Veadeiros, Natal e Fortaleza, mas os roteiros internacionais ocupam o topo da lista. Tem gente que foi para o Chile, Walt Disney, Alemanha e Egito.
Um terremoto no Chile: “03:35h da madrugada acordamos no meio do terremoto. “É simplesmente assustador!!! Gentil, imediatamente me puxou para a lateral da cama onde ficamos ali, abraçados, esperando a morte chegar. Durante dois minutos passou toda a história de nossas vidas e ali descobrimos que não somos nada diante da vontade de Deus”, descreve Anamaria Cavalcanti, que conta ainda da oportunidade que teve de conhecer um povo guerreiro e muito solidário.
Viagem em família ficou por conta do servidor Fernando Ferreira, que planejou cada detalhe do passeio com seus filhos e esposa para Fortaleza. “Os meus filhos me deram a maior força do mundo, e resolveram também, não mais receber a mesada deles, pois queriam que eu guardasse em um cofrinho para que pudéssemos realizar a nossa excursão”, conta.
Promoção
A promoção é uma parceria entre a associação e a Bancorbrás Turismo e vai até o dia 01/12/10. Cada associado pode enviar apenas um relato, que ao ser ativado no blog, gerará um número para sorteio. Esse número será enviado por e-mail ao participante.
O pacote terá validade para utilização até o dia 30/04/2011 (retorno) em baixa temporada, exceto carnaval e feriados prolongados.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
Acessos: 1
📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.
Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.
Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬
Quer entrar na comunidade do seu estado?
👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.
É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
📚✨ Um diário que atravessou o tempo e virou livro.
A associada da ANAJUSTRA Federal Cristina Gemaque, do TRT8, transformou memórias, reflexões e imagens em uma obra sensível e profunda: “Diário de uma desconhecida”.
Entre textos intimistas e fotografias feitas no Brasil e em diferentes partes do mundo, Cristina constrói um mosaico sobre arte, amizade, perdas, crescimento e a forma como nos colocamos no mundo.
O livro nasceu de anotações escritas ao longo de anos e ganhou novas camadas ao dialogar com imagens, cartas e lembranças. Há páginas que parecem sussurros. Outras, abraços. Algumas, perguntas que permanecem.
Uma obra que reafirma a arte como expressão, elaboração e esperança.
A ANAJUSTRA Federal celebra o talento de seus associados e a potência criativa que nasce também dentro do Judiciário Federal.
#anajustrafederal #espacocultural #servidorpúblicofederal
Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.
Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.
O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.
#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).
De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.
A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também
🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
🔎 Informação clara faz toda a diferença.
A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.
Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙
📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.
#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora
A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO).
A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.
É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.
📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março
A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.
#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis