Dicon discute a criação de um código de ética para Poderes da União

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os membros do Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (Dicon) reuniram-se ontem (17) na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, para definir a criação de um código de ética e normas de auditoria; além de traçarem metas para o plano de capacitação dos servidores dos órgãos. Participaram da reunião representantes da Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU), Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os participantes decidiram em criar um código de ética comum a todos os membros do Dicon na área de Controle Interno. Mas cada órgão adaptará a norma para sua realidade. “Com o código, os órgãos podem traçar, de forma uniforme, uma conduta de trabalho para todos os servidores de Controle Interno”, disse o presidente da Dicon e secretário de Controle Interno do CJF, Maurício Antonio do Amaral Carvalho.

Durante a reunião também ficou definido um plano de capacitação, com o objetivo de aperfeiçoar as práticas na área de Controle Interno. Cada membro falou dos cursos a serem aplicados em seus órgãos, com a possibilidade de vagas extras para os participantes do Dicon. 

Por fim, o responsável pela criação do grupo de trabalho, planejamento da estrutura e agendamento de reuniões para a capacitação dos servidores que atuam no controle interno da Administração Pública, o ex-secretário de Controle Interno do CJF, Getúlio Caixeta de Souza, falou sobre a criação do Dicon e suas vertentes.

Além dos presentes, o Dicon também é composto por representantes do Senado Federal, Ministério da Defesa, Ministério Público da União (MPU), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Controladoria-Geral da União (CGU), Presidência da República, e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O Conselho tem a missão de integrar a área de Controle Interno dos Poderes da União, propondo a padronização, racionalização e atualização das normas e procedimentos. Os membros do Dicon se reúnem bimestralmente. No próximo biênio 2012/2014, a presidência passará para um órgão do Executivo.

Fonte: CJF

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 0

Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
9 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
388 32