TCU irá reavaliar medida que obriga servidor a assinar autorização para acesso à declaração do IR

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou na última terça, 24, instrução normativa prorrogando, por mais 60 dias, o prazo estabelecido no artigo 5 da IN-TCU N65/2011, que obriga os servidores públicos a apresentar, nos departamentos de pessoal dos seus órgãos de origem, autorização para acesso aos dados da declaração do Imposto de Renda. Pela instrução, dirigentes das unidades de pessoal não poderão sequer formalizar a posse de funcionários sem esse documento.

“A ANAJUSTRA foi uma das primeiras entidades a posicionar-se contrária à exigência. Sem dúvida, o posicionamento da categoria teve relevante papel nessa reavaliação do TCU”, destaca o coordenador da associação, Áureo Pedroso.

De acordo com a edição do jornal Correio Braziliense de sábado, 21/05, o TCU reconheceu que a instrução tem pontos controversos e que vai reavaliá-la. 

Leia a íntegra da notícia
 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
16 0