Espaço Cultural: dezenas de participações marcam a nova fase

No final do mês de maio o Espaço Cultural ganhou um novo visual e atraiu ainda mais atenção dos servidores que admiram a arte. Desde a data, dezenas de participações enfeitaram o blog com novas fotografias, livros, poemas, crônicas, blogs e muito mais.

Susana Fernandes e seu conto “Paisagem com Casas” foi o primeiro deles. Servidora do TRT1, formada em jornalismo e escritora nas horas vagas, ela irá publicar seu primeiro livro infantil no próximo semestre.

Servidor do TRT6 e artista plástico, Fernando Alves dividiu mais três belas obras. Ele é um dos artistas que compôs o Calendário 2011 da ANAJUSTRA, com a obra “A Doçaria”.

José Antonio Callegari é servidor do TRT da 1ª Região e sempre teve a arte de escrever presente em sua vida. Inspirado por Rubem Braga, José compõem crônicas há muito tempo. “Lia muitas, além de romances e poesias. Agora escrevo crônicas, poesias e ainda artigos jurídicos, pois faço mestrado em Sociologia e Direito e Doutorado em Direito”, revela o servidor.

A emoção e comoção tomou conta dos visitantes do Espaço Cultural com a poesia “Ausência” de Fabiana Lima, servidora do TRT2. “Escrevi este poema no auge da minha dor. Perdi uma filha há seis meses e escrever tem me ajudado a continuar”, conta.

Roseane Coelho, servidora do TRT1, parece brincar com as palavras. De acordo com a artista, estudando psicanálise e promovendo um mergulho no inconsciente despertou o dom da escrita. “Gosto muito de poesias minimalistas, do tipo Poetrix, com apenas três versos. Mas escrevo prosa e poemas mais longos também”, define.

“Por meio desse ótimo espaço da ANAJUSTRA estou me sentindo motivado a retomar milha veia poética”, conta o servidor do TRT 13, Jorge Rodrigues. No blog, ele publicou a poesia “Coração”.

A natureza foi lembrada por José Argemiro, servidor do TRT2, que classifica o poema ecológico como um apelo para salvar a natureza e diz: “Quanto mais progresso egoisticamente vinculado à busca da própria supremacia, mais crescem os riscos pela exposição irracional aos fenômenos naturais controladores da sobrevivência seletiva”.

A simplicidade de histórias que remetem ao interior e à roça são contadas por Antônio Gomes Júnior, servidor do TRT18. Contemple a crônica “Uma ruga, uma história”, do artista que já tem três livros publicados.

Também com obras publicadas, “Incógnita” e “Eu mesma… nua”, Simone Moura e Mendes, da 19ª Região, começou a escrever muito cedo. Vencedora de concursos e incentivadora da arte,  ela participa da organização do projeto “Justiça à Poesia” de seu Regional.

Cores fortes, beleza e simplicidade podem ser conferidas na fotos de Daniel Candine em sua terceira participação no blog. O servidor fotógrafo também tem uma página na qual publica suas produções.

Participe

Se você escreve poesias, pinta, esculpe, decora, desenvolve trabalhos manuais ou fotografa, divulgue seu talento. Para enviar o seu trabalho, acesse o menu participe e preencha os campos da página. Se preferir, envie os dados para o e-mail: ascom@anajustra.org.br. Não se esqueça de contar um pouco sobre sua arte e sua história e enviar fotos do material que será publicado.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat

Acessos: 24

Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
14 0
Mesma função. Mesma responsabilidade!

Então por que alguns servidores recebem a GAACTA e outros não?

A ANAJUSTRA Federal protocolou pedido no CSJT e no TSE para que a Gratificação por Atuação de Alta Complexidade, Técnica e Administrativa (GAACTA) seja estendida aos servidores dos TRTs, TSE e TREs que ocupam cargos comissionados.

A proposta busca garantir tratamento isonômico a profissionais que desempenham atividades de elevada complexidade técnica, administrativa e jurídica em todo o país.

Mais do que uma questão remuneratória, a iniciativa representa reconhecimento, valorização profissional e respeito ao trabalho desenvolvido diariamente pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral.

📲 Saiba mais no nosso site

#ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #JustiçaEleitoral #ValorizaçãoDoServidor GAACTA Isonomia PoderJudiciário
476 108
📍 Agora ficou ainda mais fácil aproveitar seus benefícios.

O aplicativo da ANAJUSTRA Federal passou a notificar convênios próximos à sua localização, ajudando você a descobrir oportunidades de economia e vantagens onde estiver.

Para receber essa funcionalidade, mantenha seu aplicativo sempre atualizado.

Ainda não tem o app? Baixe agora e aproveite todos os recursos disponíveis na palma da mão.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
12 0
📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.

O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.

#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
15 0