Fazenda: 90% do aumento nos gastos públicos vêm da transferência de renda

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O secretário-adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Sérgio Wulff Gobetti, afirmou ontem que no geral as despesas com a previdência, assistência social, bolsa família e outros programas de transferência de renda são os responsáveis pelo aumento de 90% dos gastos públicos nos últimos anos. Da mesma forma, o aumento da carga tributária é acompanhando pelas transferências às famílias.

Segundo ele, este é um mecanismo que se encontrou no Brasil para se distribuir renda por meio do gasto público. Para Gobetti, a desoneração da folha está garantida por uma compensação por parte do tesouro e não há risco de aumentar o déficit previdenciário porque no longo prazo a tendência é que a cobrança sobre o faturamento cresça mais que a cobrança sobre a folha de pagamento.

Sérgio Gobetti participou hoje de audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família para discutir os efeitos do plano Brasil Maior sobre as receitas da previdência. Foi proposto no plano, como uma das medidas de desoneração, a substituição da cobrança previdenciária sobre a folha de pagamento de pessoal pela cobrança sobre o faturamento. A reunião da comissão se encerrou há pouco.

O secretário afirmou também que num primeiro momento esta substituição da cobrança previdenciária sobre a folha de pagamento pela cobrança sobre o faturamento pode causar alguma perda de receita, porém, isto será compensado em pouco tempo. “Não há risco de déficit porque o governo está tomando medidas, como o aumento da Confins sobre produtos importados. Com este aumento de tributo, haverá um crescimento de arrecadação no longo prazo”, garantiu Gobetti.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 0

A servidora aposentada do TRT-SC e associada da ANAJUSTRA Federal Stella Maris Kutney lança, no próximo 21 de março, o livro Era outra vez... as fadas! – voo-lume 1.

A obra reúne poemas encantados que convidam o leitor a mergulhar em um universo de fantasia, povoado por fadas, bruxas, duendes, elfos, magos e guardiões da natureza. Com linguagem lúdica e sensível, os textos exploram o poder da imaginação e o encanto das palavras.

Natural de Blumenau (SC) e moradora de Florianópolis há cerca de 30 anos, Stella encontrou inspiração nas lendas e no imaginário da chamada “Ilha da Magia”, cenário que dialoga com o universo fantástico presente na obra.

Apaixonada pela escrita desde a infância, a autora já publicou textos em jornais, revistas culturais e antologias poéticas. Agora, reúne parte dessa produção literária no novo livro.

📅 Lançamento: 21 de março

Parabéns à associada Stella Maris Kutney por compartilhar sua criatividade e sensibilidade com os leitores. ✨

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Stella Maris Kutney podem acompanhar suas publicações nas redes sociais ou entrar em contato diretamente com a autora:
📧 E-mail: mensageira.das.fadas@gmail.com
📷 Instagram: @‌stella.maris.kutne
📘 Facebook: Stella Maris Kutney

#EspaçoCultural #Literatura #Poesia #ANAJUSTRAFederal
31 5